12 MAI 2011
Semasa promove palestra sobre a Defesa Civil

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove na próxima quinta-feira (19) palestra detalhando o sistema operacional de trabalho da Defesa Civil. O evento faz parte do Ciclo de Palestras do Centro de Referência em Saneamento Ambiental do Semasa e tem como objetivo divulgar para a população as diversas ações da instituição que acompanha e combate os riscos urbanos.

Os temas a serem abordados pelo Diretor da Defesa Civil de Santo André, Tenente João Batista Camargo, são: atuação do órgão frente aos diversos eventos que ocorrem no município; apresentação do mapa de riscos múltiplos (avaliação de vulnerabilidade e identificação das áreas de risco e áreas de desabamentos e deslizamentos; identificação de rotas de transporte de produtos químicos e identificação das possíveis áreas de alagamento); Operação Chuvas de Verão e o Monitoramento Pluviométrico da cidade.

Tenente Camargo destaca que “o principal objetivo da palestra é apresentar aos munícipes as principais ações da Defesa Civil, mostrar um comparativo do índice pluviométrico da cidade e detalhar a Operação Chuvas de Verão dos anos de 2010 e 2011”, diz.

Para participar basta fazer a inscrição pelo site do Semasa pelo endereço www.semasa.sp.gov.br. Os interessados também poderão cadastrar-se para receber a newsletter do Centro de Referência, apresentando boletins informativos com as datas dos próximos eventos.

Serviço:
Palestra “Defesa civil: o desafio dos riscos urbanos"
Data: 19/05/2011
Horário: Das 19h às 21h30