16 MAI 2011
Centro de Dança de Santo André oferece workshop de Danças Urbanas

Na próxima quarta-feira (18), a partir das 9h30, o Centro de Dança de Santo André receberá crianças de 9 a 12 anos para um workshop de Danças Urbanas. A aula será ministrada pelo dançarino Evandro Silva, o Smile. Para participar da atividade, basta chegar com meia hora de antecedência ao local. Informações pelos telefone (11) 4438-5021.

Evandro “Smile” é dançarino do Back Spin Crew, grupo de grande importância na história da cultura Hip Hop no Brasil, onde é pesquisador das originais street dances (danças de rua) desde 2005. Soma oito anos de experiência nesta área, ministrando oficinas, workshops, além de participar de importantes eventos sobre Danças Urbanas e Cultura Hip Hop em geral.

Mais que estilo
Dança de rua, ou street dance, não é apenas de um estilo. A expressão designa diversos tipos de dança que surgiram nos Estados Unidos a partir da década de 60. Nessa época, emergiu a música funky e com ela um novo modo de dançar. A partir daí, começaram a surgir outros estilos e ritmos que passaram a ser classificamos como Danças Urbanas. Hoje, aquilo que não é clássico (acadêmico) é considerado street, que, apesar de significar rua, não quer dizer que teve origem exatamente nas ruas, mas que se desenvolveu de manifestações do povo, da cidade, enfim, do ambiente coletivo fora dos cânones tradicionais.

As crianças que participarem do workshop poderão aprender na prática esse estilo irreverente de dança, bem como sua história e influências. A atividade é gratuita e para participar basta chegar ao Centro de Dança meia hora antes do início da aula.

SERVIÇO:
Workshop de Danças Urbanas
Data: 18 de maio de 2011, das 9h30 às 11h.
Local: Centro de Dança de Santo André (Rua Eduardo Monteiro, 410 – Jardim Bela Vista – Santo André).
Informações: (11) 4438-5021.
Atividade gratuita.

SECOM PSA

Daniela Mian e Ana Carolina Grassi Leonardi