18 MAI 2011
Motoristas e cobradores de Santo André receberão treinamento para melhorar atendimento

Motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Santo André passarão por treinamento para aprimorar e melhorar a conduta que devem ter com o usuário. O curso, que será realizado no mês de junho, é uma parceria entre a Prefeitura de Santo André, por meio da SA-Trans, e o SEST/SENAT.

A iniciativa visa corrigir determinadas condutas que levam os usuários do transporte público de Santo André a fazerem reclamações. Entre as principais demandas estão direção perigosa, não parada em pontos de ônibus e problemas com o troco, entre outras.

Os instrutores do SEST/SENAT irão até as empresas concessionárias e farão o treinamento no ambiente de trabalho. Outro foco das aulas será o atendimento aos idosos.

A intenção da SA-Trans, que administra o sistema, é fazer com que os treinamentos dos funcionários sejam um processo contínuo. Atualmente, tanto motoristas quanto cobradores das empresas do município recebem instruções para facilitar o embarque de portadores de deficiência, o que contribui para a acessibilidade.

Santo André possui em operação 81 veículos com acessibilidade para pessoas com deficiência, sendo que mais 17 ônibus integrarão o sistema nos próximos meses, aumentando a frota para 98. A população é informada sobre os veículos com acessibilidade por meio de folhetos informativos distribuídos nos terminais e prédios públicos do município.

Sobre o SEST/SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. Ambas as entidades prestam serviços nos 26 estados brasileiros.

SECOM – PSA
Humberto Domiciano
Telefone: +5511 4468-4110
Data: 17/5/2011