18 MAI 2011
Amor, comédia e literatura agitam a semana no Teatro Municipal de Santo André

Nesta semana, o Teatro Municipal de Santo André recebe três espetáculos repletos de comédia, amor e literatura. Representante do gênero stand up, Nany People traz ao palco Então...deu no que deu. As apresentações estão programadas para sexta-feira (20) e sábado (21), às 20h. O solo é uma sátira do cotidiano, a qual discorre especialmente sobre encontros e desencontros afetivos e sobre diferenças e acertos do universo masculino/feminino, com muita interação com a plateia.

Nany People, além de humorista, tem no currículo trabalhos como atriz e apresentadora de shows, eventos e feiras. A artista possui uma habilidade autêntica de aprimorar sua performance com elementos que fazem com que o público participe da cena. O espetáculo tem 60 minutos de duração e os ingressos custam R$ 50 ou R$ 25, em se tratando de meia-entrada. A classificação etária é de 14 anos.

No domingo (22), às 18h, o público confere a peça O amor venceu, uma adaptação da obra de Zíbia Gasparetto, realizada por Renato Modesto. Trata-se de uma história de amor dos tempos dos faraós egípcios, quando o exército que vencia as guerras levava para suas terras ouro, jóias e escravos. Neste cenário, onde os personagens, senhores e escravos encontram-se entre prazeres e dificuldades ao longo da vida, tentando resgatar sua verdadeira existência, nasce um grande e verdadeiro amor.

A adaptação está em seu nono ano de sucesso e já passou por mais de 150 cidades do país, nas quais foi vista por mais de meio milhão de pessoas. Ao longo dos 60 minutos de espetáculo, os onze atores buscam transmitir à platéia uma forte mensagem de amor, fé e esperança. Os ingressos custam R$ 50 sendo que, na compra antecipada, o valor é R$ 40. A meia-entrada custa R$ 25. A apresentação é recomendada para maiores de 12 anos.

Gil Vicente
Para quem gosta de literatura, uma boa opção de lazer e aprendizado para esta quinta-feira (19) é a peça Auto da Barca do Inferno. O clássico de Gil Vicente, escrito no século XVI, narra a saga de personagens que, após a morte, esperam pelo julgamento que os levará à barca do céu ou do inferno. Um a um, eles aproximam-se do diabo, carregando a vida que lhes pesou. Mas, ao saberem que a barca vai para o Inferno, ficam horrorizados, procurando apoio junto ao anjo e se dizem merecedores do céu. O espetáculo, recomendado para maiores de 14 anos, tem 60 minutos de duração. O valor dos ingressos é R$ 20, sendo R$ 15 na compra antecipada e R$ 10 a meia-entrada.

SERVIÇO:
AUTO DA BARCA DO INFERNO
Data: 19 de maio de 2011, às 20h.
Ingressos: R$ 20, R$ 15 (antecipado) e R$ 10 (meia)

ENTÃO...DEU NO QUE DEU
Datas: 20 e 21 de maio de 2011, às 21h.
Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia)

O AMOR VENCEU
Data: 22 de maio de 2011, às 18h.
Ingressos: R$ 50, R$ 40 (antecipado) e R$ 25,00 (meia).

Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Bilheteria: terça-feira a sábado, das 14h às 19h e domingos e feriados, das 15h até o início dos espetáculos. Pagamento em dinheiro.
Informações: (11) 4433-0789.

SECOM PSA
Daniela Mian e Camila Oliveira
18/05/2011