20 MAI 2011
Projeto Cidade Interativa fecha setor Vila Luzita com diversos serviços realizados

A equipe do programa Cidade Interativa comemora o saldo positivo que obteve na região da Vila Luzita, a quinta programada para 2011. Os trabalhos foram realizados nos bairros Cata Preta, Jardim Irene, Jardim Vila Rica, Parque Pedroso, Recreio da Borda do Campo, Sítio dos Vianas, Três Divisas, Vila João Ramalho, Jd. Guarará, Vila Luzita, Waisberg I, Waisberg II, Jd. Riviera e Parque Miami entre os dias 18 de abril e 15 de maio. Durante este período, os moradores puderam perceber várias melhorias feitas nas ruas, como mais de 15 mil metros de guias e 529 postes pintados e 3.739 buracos tapados, além de mais de 18 mil metros de terraplanagem em vias, entre outras ações.

Setor 6
Desde o dia 16 de maio, as equipes do Cidade Interativa estão na região da Vila Guaraciaba. Diversas ações serão realizadas até o dia 5 de junho, como manutenção regular e asfáltica, reparos gerais, pintura de postes e guias, entre outros. Estas são algumas das ações que irão contemplar os mais de 70 mil moradores dos bairros Condomínio Maracanã, Jardim Santo André, Vila Lutecia, Vila Tibiriçá, Jardim Ipanema, Vila Guaraciaba e Vila Suíça.

O projeto
O Cidade Interativa é um programa da Prefeitura de Santo André realizado por meio da união de suas diversas secretarias. Inicialmente, uma pesquisa é realizada com os moradores de cada região que será trabalhada, para se levantar as principais demandas dos bairros. Por meio destas é que diversas áreas responsáveis mobilizam-se para atender às solicitações com maior rapidez.
Os serviços mais complexos são analisados e seguem para planejamento e orçamento próprio. Os moradores podem acompanhar, sempre, todas as etapas do programa por meio do site www.cidadeinterativa.sp.gov.br, participando, inclusive, com sugestões ou críticas.

SECOM PSA

Júlia Galvano