20 MAI 2011
CMDCA prorroga inscrições do processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares do município

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André, vinculado à Secretaria de Inclusão Social, prorroga para até 10 de junho o prazo de inscrição do processo eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares do município e respectivos suplentes, conforme edital publicado nesta sexta feira (20).

Para a gestão de outubro de 2011 a outubro de 2014, serão eleitos 15 conselheiros tutelares titulares, permitida uma única recondução por meio do processo de escolha conforme seção III da Lei Municipal nº 9.267, de 20 de outubro de 2010.

A remuneração mensal do conselheiro é de aproximadamente R$ 2.000,00. Ele também tem outros benefícios, como auxílio-refeição para almoço de segunda a sexta-feira, 30 dias de descanso remunerado (15 dias por semestre) e 13ª parcela de remuneração. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com realização de plantões noturnos e aos finais de semana, de forma escalonada.

A partir de 4 de setembro, a cidade de Santo André vai contar com três Conselhos Tutelares, cada um formado com cinco membros titulares e cinco membros suplentes.

Inscrições
As inscrições para as pré-candidaturas deverão ser realizadas até 10 de junho na sede do CMDCA, Rua Dr. Cesário Mota, 51, Centro, no horário das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Informações poderão ser obtidas pelo telefone: 4994-4151 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Somente poderão se inscrever como pré-candidatos maiores de 21 anos, residentes em Santo André, com ensino médio completo e experiência comprovada de dois anos na área da infância e adolescência. A seleção prévia será de responsabilidade da Comissão Eleitoral, e constará de análise documental e prova escrita, marcada para o dia 10 de julho de 2011, das 8h30 às 12h30, em local a ser publicado até dia 31 de maio de 2011.

Votação
A votação será realizada no dia 4 de setembro das 9 às 17 horas. Qualquer eleitor do município, em dia com suas obrigações eleitorais e em pleno gozo de seus direitos políticos, poderá participar do processo eleitoral, por voto direto, secreto e facultativo, em locais que serão previamente divulgados e constarão em edital complementar. Os eleitores votarão em até dois candidatos. O edital está disponível no site da Prefeitura de Santo André ()

SECOM PSA
Ivana Hammerle