24 MAI 2011
Governo assina convênio que o auxiliará na realização dos Jogos Regionais

Em audiência realizada com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, nesta terça-feira (24), o prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, garantiu repasse de R$ 220 mil do governo estadual para investimento do município na realização dos Jogos Regionais. A competição será disputada em Santo André, de 19 a 30 de julho, pela segunda vez em três anos.

A assinatura do convênio para celebrar a parceria entre as partes contou ainda com as presenças do secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santo André, Edson Salvo Melo, e do diretor andreense de Esportes, Almir Padalino.

O montante representa quase 60% do valor total a ser investido pela Prefeitura de Santo André para sediar os jogos. “Em 2009, quando também fomos responsáveis pelo evento, a administração municipal arcou com a maior parte dos gastos porque tivemos de reformar muitos espaços. Agora, com este trabalho feito e os ginásios prontos, nossa participação financeira será um pouco menor”, explicou Salvo Melo.

Segundo o prefeito Dr. Aidan, o dinheiro do governo estadual ajudará no pagamento das despesas ocorridas durante os jogos. “Esta ajuda é importante e muito bem-vinda. Assim, conseguiremos manter o nível de excelência estabelecido para que a competição seja disputada com tranqüilidade e no final possamos comemorar seu sucesso.”

Padalino, por sua vez, destacou a satisfação pelo fato de Santo André sediar novamente os Jogos Regionais. “O Estado optou por levar os jogos para Santo André mais uma vez em um curto espaço de tempo por conta da nossa organização em 2009. Antes disso, tínhamos ficado 9 anos sem sediar a competição e agora recebemos a incumbência de estar à frente deste projeto pela segunda vez em três anos”, citou.

ESFORÇO
Santo André segue empenhada em ser uma das cidades brasileiras escolhidas para abrigar delegações que disputarão as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (23), o diretor andreense de Esportes, Almir Padalino, participou de encontro na capital carioca para tratar do assunto.

“Nossa intenção é realmente participar deste projeto, nos colocando à disposição tanto do comitê brasileiro quanto das delegações internacionais. Acreditamos que a nossa estrutura contempla a fase de pré-jogos, na qual as equipes precisarão passar por processo de treinamento e climatização antes de seguir para o Rio”, defendeu.

Segundo Padalino, os próximos passos a serem cumpridos é o envio, até o fim de junho, de informações técnicas para o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a consequente visita dos técnicos da entidade para avaliar a necessidade de possíveis reparos e melhorias nos espaços colocados à disposição dos atletas.

“Uma vez aprovado o projeto, somos incluídos no encarte oficial do COB, o qual será entregue para que os países participantes dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, escolham onde ficarão durante a fase preliminar ao Rio-2016”, afirmou.

Padalino disse ainda que Santo André também segue firme no propósito de ser subsede da Copa do Mundo, em 2014. “Estamos na mesma fase do processo relacionado às Olimpíadas. Já preparamos as informações técnicas e aguardamos as visitas para sermos incluídos no material oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como cidade candidata a abrigar seleções.”

RESULTADO
O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Santo André na área esportiva apresentou novos resultados positivos. Quatro atletas do basquete adulto feminino foram relacionadas para disputar dois torneios na China pela Seleção Brasileira. São elas: as alas Jaqueline Silvestre e Micaela Jacintho, e as pivôs Nádia Colhado e Simone de Lima – esta última, formada nas categorias de base da cidade. A convocação das atletas foi anunciada nesta segunda-feira (23) pelo técnico Enio Vecchi.

SECOM PSA

Leandro Laranjeira
+55 11 4433-0194
24/05/2011