25 MAI 2011
Orquestra Sinfônica de Santo André realiza concertos para crianças e adultos neste fim de semana

A programação deste fim de semana da Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) promete agradar a todas as idades. A agenda começa no sábado (28), às 20h, com concerto no Teatro Municipal de Santo André. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no local.

A apresentação começa com a abertura da ópera Tannhäuser, de Richard Wagner. Na sequência, será executado o Concerto Duplo para violino e violoncelo, em Lá Menor, op. 102, de Johannes Brahms, com participação dos solistas Pablo De León (violino) e Raiff Dantas (violoncelo). “Estes são dois músicos brasileiros de primeira linha que  estarão com a nossa orquestra em um raro concerto composto para dois instrumentos”, explica o maestro Carlos Moreno.

A Sinfonia nº 9, em Mi Menor, op. 95 “Do Novo Mundo”, de Antonin Dvorák, fecha a noite.

Para crianças
Já no domingo (29), a Ossa participa da programação do Dia Internacional do Brincar, realizado pela Prefeitura de Santo André e que tomará conta do Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari). Às 15h, a orquestra realiza Concerto Didático trabalhando a abertura da ópera Fosca, de Carlos Gomes, juntamente com a contadora de histórias Paula Knoll. Na sequência, haverá repeteco da Sinfonia nº 9 – “Do Novo Mundo”, de Dvorák.

“O concerto no parque será dividido em duas partes. A primeira é voltada para as crianças, com participação de uma contadora de histórias que explicará a ópera Fosca, de Carlos Gomes. A segunda será a obra de Dvorák, uma das mais populares do repertório sinfônico e que dialoga perfeitamente com o local”, completa Moreno.

[img_assist|nid=6066|title=Crianças vão se divertir e aprender com o Concerto Didático no domingo (29).|desc=|link=none|align=center|width=640|height=425]

SERVIÇO:
Concertos da Orquestra Sinfônica de Santo André
Data: 28 de maio, às 20h.
Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação.

Concerto de Outono no Parque – Dia Internacional do Brincar
Data: 29 de maio, às 15h.
Local: Parque Antonio Pezzolo – Chácara Pignatari (Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica – Santo André).
Entrada gratuita.
Informações: (11) 4433-0789.

SECOM PSA

Daniela Mian