26 MAI 2011
Santo André promove festa pelo Dia Internacional do Brincar neste domingo (29)

Privilegiar o brincar coletivo, criativo, e a interação entre as gerações. Este é o objetivo do Dia Internacional do Brincar, que conta com uma programação recheada de diversão e brincadeiras para crianças de todas as idades. O evento acontece neste domingo (29), das 10h às 17h, no Parque Antônio Pezzolo (Chácara Pignatari).

Nesta quinta edição, o Dia Internacional do Brincar recebe dois espetáculos: No meio da noite escura tem um pé de maravilha, com o grupo Pé de Maravilha; e Brincadeira vai, música vem, com o grupo Folias e Folguedos. Além disso, o público participa de oficinas de confecção de brinquedos e pode se divertir na brinquedoteca, nos brinquedos infláveis ou com intervenções performáticas de personagens animados (a faxineira atrapalhada, o pintor maluco e muito mais).

“Brincar é fundamental para o desenvolvimento e a socialização, mas nos dias atuais sobra tão pouco tempo para isto. Por este motivo, tornou-se necessário designar um dia especialmente para lembrá-lo”, explica Leonice Mantovani Parajara, gerente de Ação Comunitária.

No ano passado, o evento contou com a participação de aproximadamente 5 mil pessoas e a expectativa é de que o mesmo número de pessoas compareça neste domingo. Todas as atividades são gratuitas.

Concerto no parque
Um dos destaques da programação do Dia Internacional do Brincar será o Concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André, às 15h. “O concerto no parque será dividido em duas partes. A primeira é voltada para as crianças, com participação de uma contadora de histórias que explicará a ópera Fosca, de Carlos Gomes. A segunda será a obra de Dvorák, uma das mais populares do repertório sinfônico”, explica o maestro Carlos Moreno.

A atriz Paula Knoll, que participa dos Concertos Didáticos da Orquestra Sinfônica de Santo André, estará presente para interagir com o público e tecer explicações sobre os instrumentos e sobre a formação da orquestra.

SERVIÇO:
Dia Internacional do Brincar
Data: 29 de maio de 2011, das 10h às 17h.
Local: Parque Antonio Pezzolo – Chácara Pignatari (Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica – Santo André).
Informações: (11) 4433-0413.
Atividade gratuita.

SECOM PSA

Daniela Mian e Camila Oliveira