26 MAI 2011
Coro de Santo André faz apresentação gratuita na Catedral do Carmo neste sábado (28)

Uma ótima pedida para este sábado (28) é apreciar de graça a apresentação do Coro da Cidade de Santo André, a partir das 14h30, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no centro. A entrada é gratuita e haverá no local um posto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2011.

O evento terá participação especial do Coro Infantil do Sesi Santo André, o qual abrirá a tarde com uma homenagem às vítimas da tragédia escolar que chocou o país, no bairro fluminense de Realengo. A canção escolhida é Pie Jesu, de Mary Ligthfoot. Na sequência, o Coro Infantil executa músicas de Chico Buarque, Maria Meron e Edward Elgar.

Na segunda parte, o Coro de Santo André, sob a batuta do maestro Roberto Ondei, apresenta Lord for thy tender mercy´s sake, de Richard Farrant, e Tu es sacerdos, de Cesar Patoullos. Na formação de Câmara, o público poderá apreciar obras de Ondei, de Morten Lauridsen e de Alberto Grau.

Finalizando o programa, novamente com formação completa, o grupo apresenta Acalanto, de Dorival Caymmi, com arranjo de David Reis, Salmo 150, de Ernani Aguiar, e Suíte Nordestina, de Ronaldo Miranda.

Confira o programa completo:

PRIMEIRA PARTE

CORO INFANTIL DO SESI SANTO ANDRÉ E OFICINA CORAL
• Mary Ligthfoot – Pie Jesu
• Chico Buarque De Holanda – Dorme a cidade
Adaptação para Coro Infantil: Roberto Ondei
• Maria Meron (Adaptação) – Galo Garnizé (Folclore Mineiro)

CORO INFANTIL DO SESI SANTO ANDRÉ E CORO MASCULINO DE SANTO ANDRÉ
• Edward Elgar – Ave Verum Corpus

SEGUNDA PARTE

CORO DA CIDADE DE SANTO ANDRÉ
• Richard Farrant – Lord for thy tender mercy´s sake
• Cesar Patoullos – Tu es sacerdos

CORO DE CÂMARA DE SANTO ANDRÉ
• Roberto Ondei – Herr durch deine Gnade leben wir
• Morten Lauridsen – O magnum mysterium
• Alberto Grau – Kasar mie lagaji

CORO DA CIDADE DE SANTO ANDRÉ
• Dorival Caymmi – Acalanto
• Ernani Aguiar – Salmo 150
• Ronaldo Miranda – Suíte Nordestina

SERVIÇO:

Coro da Cidade de Santo André
Data: 28 de maio de 2011, às 14h30.
Local: Catedral Nossa Senhora do Carmo (Praça do Carmo, s/nº – Centro – Santo André).
Informações: (11) 4433-0737.
Atividade gratuita.

SECOM PSA
Daniela Mian