26 MAI 2011
Prefeitura tem inscrições abertas para cursos de marcenaria e movelaria

A Prefeitura de Santo André tem inscrições abertas permanentes para cursos profissionalizantes nas áreas de marcenaria e movelaria, no Centro Público de Formação Profissional (CPFP) Miguel Arraes. São três turmas de 25 alunos em cada sala de aula. Mais de 75 pessoas já utilizam o serviço oferecido no Centro gratuitamente.

A partir dos 18 anos, o interessado pode participar: é só se inscrever e ter o primeiro grau completo (Ensino Fundamental) ou incompleto, e morar em Santo André.

O cadastramento deve ser feito no próprio CPFP Miguel Arraes - Rua Tamarutaca, 175, Vila Guiomar; no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda (CPTER) - Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, ou ainda por telefone.

Os cursos são promovidos por meio da integração entre as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município e instituições parcerias, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

[img_assist|nid=6069|title=Mais de 75 alunos já utilizam o serviço oferecido gratuitamente.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=425]

Confira as modalidades dos cursos:

Marcenaria
Noções de planejamento, confecção e reparação de móveis, equipamentos e peças em madeiras e derivados.
Carga horária: 100h
Período: noite

Projeto de Móveis
Capacitação dos participantes para desenvolvimento de projetos de móveis.
Carga horária: 72h
Período: noite

Movelaria
O curso está em processo de estudo para ser iniciado em agosto e com vagas abertas para cadastro. As aulas possibilitarão conhecimento necessário para a montagem de móveis.
Carga Horária: possibilidade de 40h a 80h
Período: tarde e noite

Serviço:
Cursos profissionalizantes gratuitos
Data: permanente
Local dos cursos: CPFP Miguel Arraes, Rua Tamarutaca, 175, Vila Guiomar
Períodos: tarde e noite
Funcionamento: das 8h às 22h
Telefones para inscrições: CPFP Miguel Arraes (4992-3397); CPTER (4979-3608)

SECOM PSA
Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP / Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +55 11 4433-0115 / 4433-0134
26/05/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Fonte: Prefeitura de Santo André