26 MAI 2011
Santo André realiza, no sábado, etapa municipal da 14ª Conferência Nacional de Saúde

A Secretaria de Saúde de Santo André realiza neste sábado (28/05), das 8 às 18 horas, a etapa municipal da 14ª Conferência Nacional de Saúde. O evento, que irá definir diretrizes para os três níveis de saúde – municipal, estadual e nacional – acontece no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, localizado à Rua Tirol, 05, na Vila Francisco Matarazzo. O prefeito Dr. Aidan Ravin e o secretário de Saúde, Nilson Bonome, participam da abertura da Conferência.

A 14ª Conferência Nacional de Saúde tem como subeixos temáticas ligadas à política de Saúde na seguridade social, participação da comunidade e controle social e gestão do SUS. “Também abordaremos temas como o financiamento e a relação público x privado e a gestão do sistema, do trabalho e da educação na saúde”, antecipa o secretário Bonome.

O evento tem por objetivos impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, na perspectiva do fortalecimento da reforma sanitária; avaliar o SUS e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral; definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, com base nas garantias constitucionais da seguridade social, no marco do conceito ampliado e associado aos direitos humanos; fortalecer o controle social no SUS e garantir formas de participação dos diversos setores da sociedade em todas as etapas da 14ª Conferência Nacional de Saúde, e eleger delegados para participarem da etapa estadual ou de abrangência regional e nacional.

Poderão participar da conferência as pessoas interessadas na política de Saúde municipal, regional, estadual e nacional, totalizando no máximo 260 delegados na condição de credenciados em seu respectivo segmento, com direito a voz e voto, conforme artigo 10º deste regimento, parágrafo primeiro, incisos I, II, III e parágrafo segundo; delegados natos os membros titulares do Conselho Municipal de Saúde e seus respectivos suplentes, e convidados com direito a voz.

SECOM PSA
Daniel Betega
Telefone: +55 11 4433-0133
26/05/2011