27 MAI 2011
Casa da Palavra debate relações sociais e capitalistas em Tarde Filosófica neste sábado (28)

Neste sábado (28), o sociólogo, mestre em educação e doutorando em filosofia César Mangolin de Barros aborda Ideologia e Reprodução em palestra que será realizada a partir das 14h na Casa da Palavra. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Mangolin apresenta um conceito novo de ideologia, refletindo, a partir da obra de Marx e Louis Althusser, sobre o papel e a especificidade da estrutura ideológica na reprodução das relações sociais capitalistas na contemporaneidade.

A atividade faz parte do tradicional evento Tardes Filosóficas, projeto que propõe uma abordagem simples sobre questões da filosofia, da arte e da literatura, além de fornecer um espaço de debate e reflexão ao público.

SERVIÇO:
Ideologia e Reprodução: Reflexões a partir da obra de Marx e Louis Althusser
Data: 28 de maio de 2011, das 14h às 17h
Local: Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171 – Centro – Santo André).
Entrada gratuita.
Informações: (11) 4992-7218.

SECOM PSA

Daniela Mian e Ana Carolina Grassi Leonardi