27 MAI 2011
Secretaria de Saúde capacita agentes do Programa Saúde da Família

Mais de 47 equipes do Programa Saúde da Família (PSF)  participam, a partir do próximo dia 30, de uma intensa maratona de palestras, cursos e aulas práticas focados na capacitação dos agentes comunitários que atuam na estratégia da ação. As atividades, com duração prevista de um mês, vão abordar temas como a atenção básica,  relação com paciente e seus familiares, atribuições do atendimento e humanização.

O profissional das equipes de  Saúde da Família  precisa ter capacidade para atuar com  criatividade e senso  crítico, de maneira humanizada e resolutiva, em ações de promoção, prevenção, recuperação e de reabilitação, além de planejar, organizar, desenvolver e avaliar ações que respondam às necessidades da comunidade, articulando os diversos setores ligados à promoção da saúde.

Estratégia
O atendimento dentro do Programa Saúde da Família representa uma concepção de atenção que lembra muito à época do chamado médico da família, envolvendo  práticas que apontam para o estabelecimento de novas relações entre os profissionais de saúde envolvidos, os indivíduos, suas famílias e suas comunidades.

O PSF atua fortemente na cidade com 32 equipes e outras sete equipes do Programa de Agente Comunitário da Saúde (PACs), além de oito equipes de saúde bucal. O programa atende regiões mais carentes da cidade e está presente em 39 bairros.

SECOM PSA
Daniel Betega / José Henrique Mioto

Assessoria de imprensa
Tel. (11) 4433-0133/ 0475
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
27/05/2010

Confira os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Fonte: Prefeitura de Santo André