27 MAI 2011
Atletas do basquete feminino de Santo André são homenageadas pela conquista do Campeonato Paulista

Na manhã desta sexta-feira (27), integrantes do time feminino de basquete de Santo André foram recebidas pelo prefeito Dr. Aidan Ravin, que fez questão de parabenizá-las pessoalmente pela conquista do campeonato paulista da modalidade. O título veio na quarta-feira (25), ao derrotar a equipe de Americana por 71 a 65.

Além das jogadoras, estavam presentes no encontro a comissão técnica e a técnica da equipe, Lais Helena.

“Estamos no caminho certo porque a Prefeitura abraçou nosso projeto. A atual administração possibilitou muitas coisas boas para a equipe, e faremos o possível para ganhar todos os títulos futuros em agradecimento”, comentou Lais, emocionada.

Trata-se da segunda vez que o basquete feminino de Santo André sobe ao posto mais elevado do pódio em um intervalo de apenas quatro meses. Em fevereiro último, o Santo André/Semasa conquistou o primeiro lugar na Liga Nacional de Basquete.

Como se não fosse o suficiente para o torcedor comemorar, quatro atletas estão entre as estrelas da Seleção Brasileira que disputará dois amistosos na China. São elas as alas Jaqueline Silvestre, 25 anos, e Micaela Jacintho, 31, além das pivôs Nádia Colhado, 22 anos e Simone de Lima, 31, esta formada nas categorias de base de Santo André. A convocação pelo técnico Enio Vecchi foi anunciada na segunda-feira (23).

O grupo se apresenta dia 1º de junho em São Caetano, onde irá treinar até o dia 13. Logo em seguida, a seleção embarca para a China, onde disputará dois torneios entre os dias 17 e 24 de junho, contra Austrália, Nova Zelândia e China.

Basquete de base
O trabalho de base no basquetebol andreense divide-se em masculino e feminino e conta com mais de 150 crianças e adolescentes distribuídas por dez categorias. Um grande exemplo de talento garimpado na fonte é a andreense Carina dos Santos Martins, a Cacá. Formada em Santo André, a atleta tem várias convocações e títulos pela seleção brasileira. A jovem armadora sagrou-se campeã nos Jogos Sul-americanos sub-18, disputados em março último na Colômbia, além da Copa América, nos Estados Unidos, na qual os três melhores são classificados para o Mundial Sub-19.

SECOM PSA
Júlia Galvano
Telefone: + 55 11 4433-0134
27/05/2011