27 MAI 2011
Santo André está à procura de talentos para o time de voleibol feminino

A Prefeitura de Santo André está em busca de talentos do voleibol: a partir do dia 1º de junho, professores do Departamento de Esporte estarão no Ginásio G3 do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia para realizar as chamadas peneiras a fim de recrutar meninas com idade entre 14 e 18 anos. Os testes serão realizados às quartas e sextas, das 14h às 16h.  Recomenda-se o uso de roupa esportiva como tênis, calça de moletom e camiseta durante os testes.

Incentivo e suporte à prática esportiva
Santo André é tradicional em matéria de esporte. Levantamento feito pelas comissões técnicas da Prefeitura constatou que os resultados obtidos no Esporte em 2009 e 2010 são os melhores dos últimos dez anos no município. Com convocações de atletas para seleções brasileiras, prêmios e resultados que não eram alcançados há anos, as modalidades mantidas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por meio do Departamento de Esporte, atingiram patamar expressivo nos cenários estadual e nacional.

Uma modalidade tradicional que ressurgiu foi o vôlei.  Por sua ótima atuação na Superliga, Túlio Nogueira foi lembrado para a seleção sub-23 – tornando-se o primeiro atleta de Santo André, em sete anos, a ser convocado para uma seleção brasileira. No feminino, desde a saída da Pirelli, em 1994, a cidade não dispunha de equipes de base na modalidade. As peneiras servem para revelar talentos que possam chegar até o time principal.

“Categorias de base não eram trabalhadas há 20 anos. Essa retomada dará muito mais ânimo aos nossos futuros campeões. Sem o trabalho intenso nas categorias de base, torna-se impossível sustentar um time principal. Nossa meta é treinar as crianças e estruturá-las, para que, daqui a algum tempo, tenham a chance de se profissionalizar na carreira esportiva”, afirma Almir Padalino, diretor do Departamento de Esporte.

SECOM PSA

Júlia Galvano