30 MAI 2011
Conselho Municipal da Juventude toma posse nesta terça

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Santo André  realiza a posse da 2ª gestão do Conselho Municipal da Juventude. A cerimônia acontece no Salão Burle Marx, a partir das 19 horas, e terá as presenças do prefeito Aidan Ravin; da vice-prefeita e secretária de Governo, Dinah Zekcer; Andrea Quércia,  coordenadora de Juventude do Estado de São Paulo; Danillo Otto, diretor de Juventude da cidade de São Vicente e coordenador do Fórum Paulista de Juventude, e Fernando Rodrigo Araújo,  coordenador do Fórum Municipal de Juventude de Santo André, Fernando Rodrigues Araújo.

Tomarão posse 14 membros titulares e 14 suplentes. Sete são representantes da sociedade civil, eleitos pela comunidade, e sete do poder público, com a mesma divisão para os suplentes.

Foram eleitos para integrar o Conselho como representantes da Prefeitura: Leandro Baldan (Secretaria de Governo),  Odete da Costa Pereira (Gabinete), Alice Lang Simões Santos (Saúde), Márcia Godinho Stangini (Educação),  José Adriano Marcelino da Costa Mariano (Inclusão Social), Marcos Roberto Ribeiro de Campos (Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) e Francisco Gomes de Souza Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho).  Os suplentes são José Pedro de Oliveira Neto (Governo), Patrícia de Camargo (Gabinete), Patricia Carla Anselmo Maciel (Saúde), Célia Inês Domingues de Arruda Assis (Educação), Maria Ines Costa (Inclusão Social), Maristela Maffei (Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) e Maria de Lourdes Lopes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho).

Já os membros titulares da sociedade civil são pelo segmento Cultural,  Allan Antoniasse Fernandes (Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional do Jardim Santo André);  Estudantil,  Tânia Rose Camacho Vieira  (Instituto de Ensino Pró-Saber); Religioso,  Jovenilda dos Santos Lima (Associação Beneficente Dínamus); Sindical, Jonas Diniz do Souza (Sindicato dos Prestadores de Serviços de Telefonia da Região do ABCDMRR);  Gênero e Diversidade Sexual, Ricardo Ferreira (ONG ABCD’S);  Raça/Etnia, Gerson Kenji Aikawa,(Associação Bunka), e Empreendedorismo, Bernadette Dias Gottschalk (Agape, Núcleo de Apoio à Reintegração Social).  Para suplentes  foram escolhidos: Fernando Rodrigo Araújo (Esporte Clube Rio Avante para o segmento Cultural); Wendel Silva Alves (UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Santo André - Estudantil);  Rodney de Jesus Basílio (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico - Religioso); Renato Ramos   (CES - Centro de Estudos Sociais e Sindicais - Sindical); Morgana Ribeiro da Silva (UBM - União Brasileira de Mulheres – Gênero/Diversidade Sexual); Sidnei Fernandes Santos (representando a Unegro - União de Negros pela Igualdade – Raça/Etnia) e  no segmento Empreendedorismo, Leticia Fernandes da Silva (Martinica Comercial).

O Conselho tem a função de articular políticas públicas de Juventude dentro do município, fiscalizar e ajudar na implementação das ações de governo, sendo um elo de diálogo entre a sociedade civil e o poder público.

SERVIÇO:
Posse do Conselho Municipal da Juventude de Santo André}
Data: 31 de maio de 2011, às 19 horas
Local: Salão Burle Marx - (Praça IV Centenário, s/nº - Centro – 9º  andar do Prédio do Executivo).

SECOM PSA

Raquel Budow / Val Karaliunas / Eugenio Goussinsky

11 4433- 0127
31/05/2011