01 JUN 2011
Orquestra e Coro de Santo André apresentam-se em São Paulo neste domingo (5)

O melhor da música erudita de Santo André poderá ser conferido em dois espaços nobres da capital paulista neste domingo (5). E, o melhor, com entrada gratuita e em horários que permitem acompanhar os dois eventos, os concertos da Orquestra Sinfônica (Ossa) e do Coro da cidade.

A Ossa apresenta-se na série Concertos Matinais na Sala São Paulo, a partir das 11h. Sob a batuta do maestro Carlos Moreno, o programa inclui obras já apreciadas recentemente pelo público andreense: a abertura da Ópera Fosca, de Carlos Gomes, e a Sinfonia nº 9, em Mi Menor – Do Novo Mundo, de Antonin Dvorák. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Sala São Paulo até sexta-feira, das 10h às 18h, no sábado das 10h às 16h30, e no domingo, duas horas antes do concerto.

No período da tarde, a opção é assistir à apresentação do Coro da Cidade de Santo André, a partir das 16h, no Museu do Ipiranga. O grupo de vozes masculinas e femininas entoará Lord for thy tender mercy’s sake, de Richard Farrant, Tu es sacerdos, de Cesar Patoullos, Salmo 150, de Ernani Aguiar, Herr duch deine Gnade leben wir, do maestro Ondei, O Magnum mysterium, de Morten Lauridsen, Kasar mie lagaji, de Alberto Grau, Acalanto, de Dorival Caymmi, com arranjo de David Reis e Suíte Nordestina, de Ronaldo Miranda. Neste caso, não é necessária a retirada antecipada de ingresso.

[img_assist|nid=6129|title=Coro de Santo André é a atração no Museu do Ipiranga.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=426]

SERVIÇO:
Concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André – Série Concertos Matinais
Data: 5 de junho, às 11h.
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, nº 1 – Luz – São Paulo).
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados até sexta-feira, das 10h às 18h, no sábado, das 10h às 16h30, e no domingo, duas horas antes do concerto.
Informações: (11) 4433-0789 e (11) 3223-3966.

Coro da Cidade de Santo André
Data: 5 de junho, às 16h.
Local: Museu do Ipiranga (Parque do Ipiranga, s/nº – Ipiranga – São Paulo).
Entrada gratuita.
Informações: (11) 4433-0789.

SECOM PSA
Daniela Mian