01 JUN 2011
Projeto Cineclube apresenta o drama Assunto de Meninas neste domingo (5)

Neste domingo (5), o projeto Cineclube: Cinema e Outras Linguagens traz, às 15h, para o Auditório Heleni Guariba, em Santo André, a exibição gratuita do filme Assunto de Meninas.

O longa (drama, 2001, 98 minutos, 14 anos) foi o primeiro de três filmes dirigidos por Lea Pool, e aborda um assunto em evidência na sociedade: o homossexualismo. O filme apresenta o convívio em um internato feminino e os problemas causados pelo preconceito.

A bela e sensível Mary Bradford não consegue se entender com a família. Alheios aos seus problemas emocionais, os pais resolvem mandá-la para um colégio interno. A recepção das novas colegas é ótima e ela é instalada no quarto de Paulie Oster e Tory Moller. Enquanto tenta se adaptar ao novo ambiente, Mary vê a dificuldade das amigas em lidar com alguns dos impasses do relacionamento, ao sofrerem discriminação por seus familiares, principalmente quando Paulie e Tory são pegas na cama. Caberá a Mary tentar impedir que algo trágico aconteça.

Cineclube
Com novo formato, o projeto Cineclube tem o objetivo de reunir artistas de todas as áreas, principalmente alunos das Escolas Livres e participantes da Casa da Palavra e da Casa do Olhar, para discutir cinema e sua relação com outras linguagens. A próxima sessão de junho será realizada no dia 19 de junho com o filme Transamérica.

SERVIÇO:
Projeto Cineclube: O cinema e outras linguagens
Data: domingo (5), às 15h.
Local: Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Informações: (11) 4997-1167.
Entrada gratuita.

SECOM PSA
Daniela Mian e Felipe Menezes