02 JUN 2011
3ª Festa Junina de Santo André começa nesta sexta-feira (3)

A 3ª Festa Junina de Santo André começa nesta sexta-feira (3) a todo vapor com atividades para toda a família. Os destaques são os grandes shows que serão realizados durante as noites de festa, no estacionamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), à Rua Varsóvia, 565, Santa Terezinha.

O grupo Sampa Crew abre o evento. No sábado (4), Hugo & Thiago e Henrique Marx sobem ao grande palco e, no domingo (5), é a vez da dupla João Neto & Frederico.

Até o dia 26, artistas consagrados pelo público se apresentarão, totalizando 14 dias de festa. Grande sucesso, a cantora Paula Fernandes dará brilho à festa no dia 18. Alexandre Pires, Pixote, Bruno & Marrone e Jeito Moleque, entre outros, também marcarão presença na cidade.

Haverá barracas de comida típica e parque de diversões. Um painel reproduzindo uma cidade country estará à disposição para os visitantes tirarem fotos. A 3ª Festa Junina de Santo André é uma realização da Prefeitura de Santo André, em parceria com a Rádio Gazeta.

[img_assist|nid=6149|title=Festa terá barracas de comida típica e parque de diversões.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=425]

Confira as principais atrações:

03/06Sampa Crew
04/06Hugo & Thiago/Henrique Marx
05/06João Neto & Frederico
10/06Latino
11/06Pixote
12/06Alexandre Pires
17/06Indenso
18/06Paula Fernandes
19/06Bruno & Marrone
22/06Não definido
23/06Não definido
24/06Katinguelê
25/06Cristian & Cristiano
26/06Jeito Moleque

Social

Entidades beneficentes e paróquias da cidade, que tradicionalmente realizam as quermesses de bairros, terão barracas no evento para venda de seus produtos.

Infraestrutura

E para que os visitantes aproveitem da melhor maneira a área de 23 mil m² do estacionamento da Craisa, o local será isolado por 1 mil metros de tapumes. Haverá acesso único, com vistoria, pela Rua Varsóvia, que estará interditada para a passagem de veículos nos dias do encontro.

Um palco orbital de aproximadamente 20 metros de frente receberá os artistas. Para a iluminação, serão instalados quatro geradores, dois de 250 Kva e outros dois de 350 Kva.

Para orientar a entrada e organizar a área próxima aos palcos, 300 metros de gradil serão posicionados, além de outros 40 metros de barricada. Também serão disponibilizados 100 banheiros químicos, modelo padrão, e dois para pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE).

Quanto à alimentação, 60 barracas serão ocupadas, 50 por meio de licença de uso e 10 por entidades assistenciais e paróquias.

Segurança, saúde e trânsito

Para garantir a segurança do público que for prestigiar o evento, 120 guardas municipais e 30 policiais militares trabalharão a cada noite, além de agentes particulares. Haverá também seis funcionários da Defesa Civil da cidade.

Agentes de trânsito trabalharão para organizar o acesso ao local. Haverá um posto de atendimento, reforçado por uma ambulância do SAMU de plantão. Dezessete funcionários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) farão a limpeza.

Transporte

Para facilitar o acesso à Craisa, a SA Trans informa as linhas que passarão nas proximidades:

Desembarque na Avenida Varsóvia:
T 24 - Estação de Santo André/Estação de Utinga

Desembarque na Avenida Utinga:
I 01 – Jardim Alzira Franco/Fundação Santo André
140 – Santo André (Terminal Leste)/São Caetano do Sul (Vila Prosperidade)
262 – Santo André (Terminal Leste)/São Paulo ( Artur Alvim)

Desembarque na Avenida da Paz:
I 05 – Vila Rica/Estação de Utinga
I 06 – Jardim Bom Pastor/Estação de Utinga
U 22 – Parque Capuava/Estação de Utinga
U 26 – Parque Capuava/Estação de Utinga
043 – Santo André (Cata Preta)/São Caetano do Sul
194 –  Santo André (Jardim Guarará) /São Caetano do Sul
066 – Santo André (Jardim Las Vegas) / São Paulo (Terminal Sacomã)

Trem – desembarque na Estação Utinga:
Linha 10 (Turquesa) da CPTM, Estação da Luz/Rio Grande da Serra.

Credenciamento

Não é necessário que os jornalistas se credenciem antecipadamente. Os profissionais interessados em cobrir o evento devem procurar os assessores de imprensa de plantão em tenda ao lado esquerdo do palco, seguindo a relação abaixo:

Emissora de TV: 3 pessoas (repórter, cinegrafista e auxiliar).
Rádio: 1 pessoa (repórter).
Veículo de comunicação impresso: 2 pessoas (repórter e fotógrafo).
Veículo de comunicação online: 2 pessoas (repórter e fotógrafo).

SERVIÇO:
3ª Festa Junina de Santo André
Datas: 3 a 5, 10 a 12, 17 a 19 e 22 a 26 de junho, a partir das 19h – abertura dos portões às 17h.
Local: Estacionamento da Craisa (Rua Varsóvia, 565 – Santa Terezinha – Santo André).
Entrada gratuita.

SECOM PSA
Daniela Mian
02/06/2011