08 JUN 2011
Prefeitura de Santo André e Semasa promovem plantio em área urbana

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), juntamente com a Secretaria de Educação e a Diretoria de Parques e Áreas Verde da Prefeitura, promoverá entre os dias 15 e 22 de junho um plantio de mudas nativas em área urbana. O evento fará parte de uma das ações do Mês do Meio Ambiente e será realizado nas Emeiefs Carlos Drummond de Andrade, Nicolau de Moraes Barros e Profº Julio Nunes Nogueira, ás 9h e ás 14h.

Durante o projeto serão plantadas em torno de 45 espécies de plantas nativas da mata atlântica. Entre elas estão o jerivá, palmito jussara, pitangueira, grumixama, paineira, ipê roxo, ipê amarelo, araçá, aroeira, cabreúva, cambuci, ingá, manacá da serra e quaresmeira. “Nossa meta é prover uma educação ambiental efetiva na cidade, mostrando à população a importância da arborização urbana”, comenta Dr. Ângelo Pavin, superintendente do Semasa.

Além de técnicos do Semasa, participarão das atividades membros do COMUGESAN (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André), alunos e professores de escolas públicas do município.

Segundo a gerente de Educação e Mobilização Ambiental, Eriane Justo Savoia, o projeto tem como objetivo sensibilizar os alunos, professores, funcionários e especialmente a comunidade. “É importante que eles vejam a importância da recuperação de uma área degradada e passem a se importar um pouco mais com o meio ambiente”, explica.

Coordenadoria de Comunicação Social
Assessoria de Imprensa do Semasa