09 JUN 2011
Campanha do agasalho recebe arrecadação do SENAI

Gincana para aquecer. Foi desta forma que alunos e funcionários da escola SENAI A. Jacob Lafer arrecadaram cerca de 23 mil peças de roupas para doar à Campanha do Agasalho – Santo André tem Calor Humano 2011, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André. A entrega solene da arrecadação, encerrada no final do mês de maio, ocorreu no último dia 8, na própria instituição.

A parceria, existente desde 2009, quando foi criado o Fundo Social de Solidariedade, tem grande representação para a campanha, que a cada ano supera o total arrecadado no ano anterior. “Com a participação de todos, conseguimos esta imensidão de peças doadas em menos de um mês. São em ações conjuntas como esta que conseguimos bater o recorde da campanha”, afirma Denise Ravin, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Para realizar a triagem das roupas, funcionários e familiares de alunos participaram como voluntários. Segundo Jorge José Nunes, diretor do SENAI, o resultado alcançado é um esforço conjunto. “Percebemos que cada vez tem mais inclusão das famílias. Todos querem colaborar para esta causa solidária”, diz.

Com 77 anos de idade, Lourdes Maria Roseira é voluntária veterana. Mesmo com o neto já formado, ela faz questão de ajudar no processo. “Sou voluntária há três anos da campanha do agasalho. Todos temos de ajudar os mais necessitados. Se uma roupa está em bom estado e por algum motivo não nos serve mais, para que guardar? Temos de doar”, enfatiza.

Na Campanha do Agasalho – Santo André tem Calor Humano 2011 serão realizadas, nos próximos dias 11 e 18 de junho, carreatas para conscientização da população e recolhimento de peças doadas, as quais percorrerão o primeiro e segundo subdistritos da cidade, respectivamente. O evento terá início às 9h, no Paço Municipal.

[img_assist|nid=6209|title=Presidente do Fundo Social participa de ação conjunta para a Campanha do Agasalho.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=435]

Balanço
Em 2010, a campanha do agasalho arrecadou cerca de 250 mil peças de roupas, o triplo se comparada a 2008. O aumento significativo ocorreu em função da criação do Fundo Social de Solidariedade, do qual participam atualmente 120 entidades. A expectativa deste ano é superar o total de peças do ano anterior.

SERVIÇO:
Carreata para a Campanha do Agasalho
Data: sábado (dias 11 e 18), a partir das 9h
Local: saída do Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/nº)

SECOM PSA

Carolina Orilio
Telefone: +5511 4433-0127
08/06/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no Twitter: http://twitter.com/stoandre

Fonte: Prefeitura de Santo André
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024