09 JUN 2011
Escola da Saúde promove evento em comemoração aos quatro anos de trabalhos em educação continuada

A Escola da Saúde - Eduardo Nakamura - promove na próxima sexta-feira (10), a partir das 17h, no Anfiteatro Municipal, um evento em comemoração aos quatro anos de início dos trabalhos de educação, execução de projetos e capacitações dos profissionais na área da saúde. Vinculada à Secretaria de Saúde, a escola foi fundada em 2006 e desenvolve atividades que contribuem na melhoria e qualidade dos serviços prestados à população.

Hoje a Escola da Saúde é um elemento decisivo na promoção e produção do conhecimento de acordo com os princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS) para os profissionais de Saúde e conselheiros municipais. A educação permanente – que trabalha com ações educativas baseadas nos trabalhos em saúde - busca a transformação das práticas profissionais e da própria organização do trabalho.

O secretário de Saúde, Nilson Bonome, ressalta o papel da Escola da Saúde - Eduardo Nakamura no desenvolvimento do profissional de saúde que atua em toda a rede de atendimento da cidade. “O trabalho desenvolvido pela escola tem seu foco na gestão, atenção, formação e controle social. Isso é fundamental para a construção de um melhor serviço prestado ao munícipe”, apontou.

A  Escola da Saúde oferece cursos aos trabalhadores da área da saúde comprometidos com a consolidação do SUS, com vistas à melhoria da qualidade nos cuidados em saúde prestados ao pacientes que procuram toda a rede de saúde andreense.

Aniversário de quatro anos da Escola da Saúde
Data: sexta-feira, dia 10
Horário: A partir das 17h
Local: Anfiteatro Municipal – Pça IV Centenário, s/nº, Centro.

SECOM PSA

Daniel Betega / José Henrique Mioto
+ 55 11 4433-0133/ 0475
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
09/06/2011

Fonte: Prefeitura de Santo André