15 JUN 2011
Santo André recebe inscrições para curso intensivo e gratuito de interpretação para cinema sexta-feira (17)

A interpretação cinematográfica e sua evolução através dos tempos é o foco do curso intensivo que a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André oferece no segundo semestre. Os interessados devem fazer as inscrições gratuitamente até esta sexta-feira (17), na sede da escola, apresentando carta de interesse, breve currículo, cópia de CPF e RG e comprovante de endereço. A idade mínima para participar é 18 anos.

O resultado da seleção por currículo e carta de interesse será divulgado no dia 22 de junho. Os selecionados passarão por entrevistas nos dias 28 e 29 de junho e as aulas serão ministradas de 4 a 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30.

A partir de fragmentos de filmes, as aulas abordarão o diálogo entre atores e diretores na construção de uma cena, com orientação de Luciana Canton. O curso é voltado para atores, mas também terá participação de alunos do curso de formação da ELCV. “Teremos duas frentes neste curso: foco em direção de elenco para os alunos da escola e ênfase em interpretação propriamente dita para os demais inscritos’, explica o coordenador da ELCV, Sérgio Pires, para quem esta troca de experiência é enriquecedora.

Orientadora

Luciana Canton é graduada em Cinema pela Universidade de São Paulo e fez especialização na New York Conservatory for Dramatic Arts, nos Estados Unidos. Participou de vários cursos de extensão, tanto para teatro quanto para cinema, dentro e fora do país. Atuou na novela Jamais te esquecerei, do SBT, e trabalhou como professora no Studio Fátima Toledo, no Globe SP e na Academia Internacional de Cinema. Foi produtora cultural do Centro Cultural Grupo Sílvio Santos (CCGSS) e crítica de cinema pela Zeta Filmes. Ela também ministrou cursos e workshops de Direção de Atores para Cinema e Interpretação para TV e Cinema. É professora do Teatro Escola Célia Helena e da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André.

SERVIÇO:
Curso Intensivo de Interpretação para Cinema
Inscrições: até 17 de junho de 2011, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 21h30.
Aulas: De 4 a 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30.
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo – Chácara Pignatari (Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica – Santo André).
Informações: (11) 4997-1167.
Entrada gratuita.

SECOM PSA
Daniela Mian