30 JUN 2011
Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André reinaugura sede

O Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André (Nanasa) reinaugurou, ontem, sua sede na Rua Marechal Hermes, 485, na Vila Alpina. Na ocasião, foi assinado termo de compromisso entre a Prefeitura da cidade e a Associação pela Cidadania da Pessoa com Deficiência (Acide) para a manutenção deste programa.

O Nanasa oferece aulas de natação para pessoas com alguma deficiência física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla, a partir dos dois anos de idade. A duração dos cursos é de um a quatro semestres, com duas aulas semanais de quarenta minutos cada. Atualmente são 240 alunos matriculados nos turnos manhã, tarde e atendidos por uma estrutura que reúne quatro professores e 24 estagiários de educação física, mais a equipe administrativa.

O local foi reformado e ganhou nova cobertura. A adequação à Lei de Incentivo ao Esporte também permite a busca de parcerias com a iniciativa privada.

“Os objetivos e conquistas do Nanasa vão além de um simples aprendizado, porque promove a adaptação do deficiente ao meio líquido com segurança e prazer e proporciona melhor convívio social e bem-estar”, sintetiza Alexandre Francisco, o Xande, assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Governo de Santo André.

Os atuais parceiros e patrocinadores desta iniciativa dos Departamentos de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Humanidades são Brasken, Oxiteno, Cabot, Coop, Instituto Abaré Socioambiental, Votorantim, Alcoa, Fefisa, Dental Plus e Gran Plaza Shopping.

Durante a reinauguração, as aulas noturnas foram desenvolvidas normalmente.

SECOM PSA
Raquel Budow / Eugênio Goussinsky
30/06/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre