30 JUN 2011
Ministério de Desenvolvimento Social destaca novo recorde do Banco de Alimentos de Santo André

O novo recorde de arrecadação do Banco Municipal de Alimentos (BMA) de Santo André, o primeiro na América Latina, é um dos destaques  do site do Ministério do Desenvolvimento Social. Confira no link abaixo.

O site do Ministério informa que a arrecadação recorde de 620 mil quilos de doações se deve à entrada de novos parceiros; maior colaboração dos parceiros antigos e  inclusão de produtos do (Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem garantido maior diversidade de gêneros alimentícios.

Os Bancos de Alimentos têm a função de captar produtos que perderam o valor comercial e não o nutritivo. A unidade de Santo André funciona desde 2000  e já arrecadou mais de 10,1 milhões de quilos de alimentos. Os produtos são distribuídos para 116 instituições socioassistenciais, beneficiando por mês cerca de 31 mil pessoas.

O trabalho de educação alimentar desenvolvido pelo Banco de Alimentos de Santo André também é citado na reportagem do  Ministério do Desenvolvimento Social. A supervisora do Banco de Alimentos, Patrícia Cibele Veras, informa que duas vezes por semana, técnicos da unidade ministram curso de aproveitamento integral, para adultos e crianças, em creches, albergues e escolas públicas. “Ensinamos os adultos a aproveitar melhor os alimentos. Já para as crianças, a proposta é falar da importância de uma alimentação saudável”, explica Patrícia.

SECOM PSA
Margarete Acosta  12.536/SP
Telefone: +55 11 4433-01 53

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre