06 JUL 2011
Fundo de Cultura de Santo André recebe inscrições de projetos voltados à captação de recursos

Estão abertas até o dia 29 de julho as inscrições de projetos culturais interessados em apoio financeiro por meio do Fundo de Cultura de Santo André. Os recursos disponíveis, de acordo com o edital, somam R$ 70 mil.

Podem participar trabalhos de todos os segmentos artísticos por meio de pessoas físicas ou jurídicas. As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por procuração na Gerência de Projetos Culturais da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30. O edital e toda a documentação necessária estão disponíveis abaixo:

A análise dos projetos inscritos será realizada pelo Conselho Diretor do Fundo de Cultura, com base em avaliação documental, avaliação técnica e avaliação da exposição verbal do proponente, quando houver necessidade.

Os aprovados na avaliação documental serão divulgados no site da Prefeitura de Santo André na primeira quinzena de agosto. A lista final dos contemplados será disponibilizada no dia 17 de outubro.

Histórico
O Fundo de Cultura está em funcionamento desde 1990 e já deu suporte a mais de duzentos projetos por meio de seus editais. Tem como proposta apoiar financeiramente o produtor cultural e é administrado pelo Conselho Diretor, formado por representantes da administração e da sociedade civil.

SERVIÇO:
de Santo André
Data: Inscrições até o dia 29 de julho de 2011, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30.
Local: Gerência de Projetos Culturais (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André. Prédio da Biblioteca Nair Lacerda, 3º andar, sala 5).
Informações: (11) 4433-0738.
Inscrições gratuitas.

SECOM PSA

Daniela Mian e Camila Oliveira