Em 2011, Santo André sedia a 55ª edição dos Jogos Regionais -- pela terceira vez em sua história e pelo segundo ano na atual gestão. O evento se estenderá até o dia 30 de julho e representa o símbolo de uma nova fase para o esporte municipal. Com inspiração na alta performance dos atletas, equipamentos reformados e profissionais valorizados, Santo André trilha o caminho da formação das equipes de base com foco no surgimento de talentos.
A cerimônia de abertura, ocorrida nesta quarta-feira no Ginásio Pedro Dell’Antonia, entusiasmou e emocionou os mais de dois mil presentes. Na presença de Denise Ravin, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, e de Benedito Fernandes, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, entre outras autoridades, o prefeito Aidan Ravin discursou em apoio aos atletas. “Que todos participemos desta festa do esporte com muito carinho, orgulho e emoção, e que vença a verdade, o esforço e quem realmente acredita no espírito dos Jogos Regionais”.
A técnica do basquete feminino andreense Lais Elena foi o nome escolhido para o nobre papel de acendimento da pira. Visivelmente emocionada, agradeceu a todos pela oportunidade: “Sou muito grata a todos pela escolha e confiança. Eu não vim sozinha, trouxe comigo minha comissão técnica, que é mais do que parte do sucesso do basquete de Santo André”.
[img_assist|nid=6578|title=Lais Elena, técnica do basquete feminino andreense, recebeu a missão de acender a pira na abertura da 55º edição dos Jogos.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=427]
Os jogos serão disputados por representantes de trinta cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapevi, Jandira, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Diadema, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Itanhaém, Itariri, Mongaguá, Peruíbe e Pedro de Toledo. Santo André está inscrita em 20 modalidades esportivas masculinas e 18, femininas. A cidade conta com 420 participantes, dos quais 236 na delegação masculina e 184, na feminina, entre atletas e comissão técnica.
Hoje (21), ocorreu a primeira disputa dos jogos, na modalidade tênis de campo, e a equipe feminina sub-21 de Santo André conquistou o primeiro troféu da competição.
[img_assist|nid=6579|title=Atletas de 30 cidades participarão das disputas dos Jogos Regionais.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=427]
Impactos
A competição traz para Santo André mais de 6 mil participantes, reunindo atletas, comissões técnicas e visitantes, o que deve gerar impactos significativos do ponto de vista social e econômico. “Receber as delegações de atletas é muito importante para Santo André, pois movimentamos a rede esportiva. O munícipe e o visitante terão a oportunidade de presenciar grandes disputas dentro do caráter desportivo e, além disso, a cidade ganha com a movimentação que esses visitantes trazem ao comércio e à rede de serviços instaladas”, explica Edson Salvo Melo, secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Santo André sediou os Jogos Regionais em 2000 e em 2009. A trajetória do município como cidade-sede de grandes eventos esportivos inclui ainda a recepção dos Jogos Abertos do Interior em 1959 e 1985 -- ano do Jubileu de Ouro, ou cinquentenário da competição.
Serviço:
55ª edição dos Jogos Regionais
De 19 a 30 de julho
Informações:
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Júlia Galvano
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
+ 55 11 4433-0134
21/07/2011