18 JUL 2011
Milton Nascimento é uma das próximas atrações do Festival de Inverno de Paranapiacaba

No próximo sábado (23) o Festival de Inverno de Paranapiacaba terá uma das atrações mais especiais de todas as onze edições. O cantor e compositor Milton Nascimento, que despontou das Minas Gerais para o mundo, apresentará o show Milton & Quarteto repertório de sucessos às 20 horas no palco do campo (Avenida Fforde, s/n). Já no domingo, o público poderá conferir o show de Jorge Vercillo com músicas do disco D.N.A., gravação mais recente do cantor, também às 20 horas, no palco do campo.

[img_assist|nid=6539|title=Milton Nascimento se apresenta pela primeira vez no Festival.|desc=|link=none|align=center|width=500|height=640]

Ainda no sábado (23), a abertura da programação, ao meio-dia, terá a apresentação de Marcos Assunção no palco do Antigo Mercado (Rua Campos Salles, s/nº), que recebe, às 14 horas, o cantor Jair de Oliveira e, às 17 horas, o mineiro Beto Guedes. O Clube União Lyra-Serrano (Avenida Antonio Olyntho, s/n) que abriga o espaço do Sesc durante o Festival deste ano, terá as apresentações das bandas Liquidus Ambiento, às 15h30, e Cidadão Instigado, às 18h30. Para os show do Lyra-Serrano, os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada apresentação.

A programação do domingo (24), começará também ao meio-dia no palco do Antigo Mercado com show da banda andreense Prato Principal. Em seguida, às 14 horas, será a vez dos pernambucanos do Mombojó. O cantor Pedro Mariano encerrará a programação do palco do Mercado no domingo com apresentação às 17 horas. No Clube, as atrações do domingo serão Go do Trombone Jazz, às 15h30, e Nasi, às 17h30.

[img_assist|nid=6540|title=Jorge Vercillo apresenta show baseado no disco DNA.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=427]

Durante todo o festival há atrações ainda na Padaria do Mens (Rua Schnoor, 405), com músicos e escritores andreenses selecionados no Projeto Canto e Conto na Serra. Já o público infantil conta com espaço especial na Biblioteca (Rua Rodrigues Alves, s/nº), com musicais e teatro. Para os próximos fins de semana estão programadas apresentações Teatro Mágico (30) e Lenine (31). Estes shows serão às 20 horas no palco do campo, na Avenida Fox, s/nº. A grade completa das atrações está disponível no hot site www.fip2011.com.br.

Exposições no Antigo Mercado
Neste ano o público do festival pode conferir ainda algumas exposições no Antigo Mercado (Avenida Campos Salles, s/n). “Caminhos do Mar”, conta com fotos da Vila produzidas por Bruna Fonte. “Barão de Mauá, o empreendedor” resgata a história de Irineu Evangelista de Sousa, que a partir de meados do século XIX se destacou no cenário nacional como empresário responsável pela implementação de uma série de melhorias como ferrovias, siderurgias e estaleiros, entre outros. Já o artista plástico Kleber Facchin expõe trabalhos em cobre e latão com temas relacionados à Vila. E as crianças de Paranapiacaba foram as protagonistas da exposição fotográfica “Infinito olhar...”, projeto idealizado por Elisangela de Oliveira e Paulo Riscala Madi.

Nos dias do festival, o acesso à Vila é restrito aos moradores, hóspedes das pousadas e veículos em serviço, mas os visitantes poderão contar com cerca de 3 mil vagas em estacionamento particular. Deste local até a Vila - localizada a cerca de cinco quilômetros -, o usuário terá direito a transporte gratuito em ônibus de ida e retorno ao estacionamento. Haverá também transporte de ônibus intermunicipal a partir da estação de trem de Rio Grande da Serra até a Parte Alta da Vila.

Neste ano, a praça de alimentação funciona na Avenida Paula Souza, s/nº. A recepção dos turistas é feita por um grupo de 40 voluntários estudantes de cursos relacionados ao turismo da Etec e Fatec Julio de Mesquita, Senac e da Faculdade Anchieta, que esclarecerão eventuais dúvidas sobre a programação e os serviços locais.  A Vila conta ainda com banheiros químicos em diversos pontos. Já o esquema de segurança conta com profissionais contratados, além do efetivo da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O 11º Festival de Inverno de Paranapiacaba é uma realização da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Santo André, em parceria com o Sesc. A programação prossegue nos dias 23, 24, 30 e 31 de julho, a partir do meio-dia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-0191944.

Serviço:
11º Festival de Inverno de Paranapiacaba
Dias: 23, 24, 30 e 31 de julho, a partir do meio-dia
Locais: Palco do Campo (Avenida Fforde, s/nº), Espaço Sesc (Clube União Lyra-Serrano Avenida Antonio Olyntho, s/nº), Antigo Mercado (Rua Campos Salles, s/nº), Padaria do Mens (Rua Schnoor, 405) e na Biblioteca (Rua Rodrigues Alves, s/nº), todos na Parte Baixa da Vila.
Apresentações musicais, literatura e atividades infantis, entre outras atividades.
No Clube União Lyra-Serrano os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada atração.
Mais informações: 0800-0191944
Hot site: www.fip2011.com.br

SECOM PSA
Marcos Imbrizi