18 JUL 2011
Santo André reforça educação ambiental nos parques

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santo André (SOSP) revogou no último sábado o decreto 16.170, de 20 de maio, que regulamentava a utilização dos parques públicos. A partir de agora, a administração irá reforçar a educação ambiental nos parques municipais, visando melhorar o convívio nestes espaços, com preservação da fauna e flora.

Para o secretário da SOSP, Alberto Rodrigues Casalinho, equipes da Prefeitura irão orientar a população sobre a importância de se preservar as plantas e os animais, além de ouvir os frequentadores. A secretaria já realiza o programa Parque do Mês, que mensalmente passa por um dos 12 parques da cidade, levando atividades educativas e de lazer para as famílias visitantes. O foco principal deste programa é ressaltar a importância de manter uma relação harmoniosa nas áreas verdes municipais.

A partir do momento em que o processo de melhoria na utilização dos parques e áreas verdes de Santo André estiver avançado, a Prefeitura deve regulamentar novamente o uso nestes espaços.

A próxima edição do Parque do Mês acontece dia 31 de julho, no Parque da Juventude. O local é equipado com playground, quadras para prática de esportes, campo de futebol, palco, área para caminhada, vestiários e sanitários, pista reformada de skate, equipamentos de alongamento e ginástica.

SECOM PSA

Humberto Domiciano
Telefone: +5511 4468-4110
18/7/2011