18 JUL 2011
Santo André oferece formação a professores durante férias escolares

A Secretaria de Educação de Santo André realiza o 1º Encontro de Professores da Rede Municipal que terá como tema a Qualidade na Educação: desafios e caminhos para a transformação da sociedade. A abertura do evento será na próxima quarta-feira, dia 20, e para dar possibilidade de participação a todos os professores da rede de ensino da cidade, o mesmo acontecerá em três horários: às 8h, 13h e às 18h, no Clube Primeiro de Maio (Av. Portugal, 79, Centro).

O encontro continua nos dias 21 e 22 de julho, com palestras, oficinas e troca de experiências. As oficinas e troca de experiências serão realizadas na Faculdade de Educação Física de Santo André (Fefisa), também com três opções de horário. “Com a iniciativa, queremos oferecer aos professores a oportunidade de formação durante o período de trabalho”, destaca a Secretária de Educação Cleide Bochixio. “Os professores foram convidados a participar e puderam escolher o tema de maior interesse”, complementa.

Mais de 1,7 mil professores já se inscreveram antecipadamente para o encontro que, durante os três dias de atividades, promoverá mais de 18 oficinas com temas variados e outros 18 encontros para troca de experiências, além de palestras de profissionais renomados na área da Educação. O evento é exclusivo para professores do município e as vagas já estão esgotadas.

Na palestra de abertura, nos períodos da manhã e tarde, o professor Luca Rischbieter  falará sobre Sete princípios para repensar a escola, da Educação Infantil ao Ensino Médio. No período da noite, a professora doutora Stela Conceição Bertholo Picone, abordará o tema Dificuldades na aprendizagem de jovens e adultos e possíveis superações.

Serviço:
Abertura do 1º Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino de Santo André
Data: Quarta-feira, dia 20 de julho, às 8h, 13h e 18h.
Local: Clube Primeiro de Maio (av Portugal, 79, Centro)
Aberto para a participação  da imprensa

SECOM PSA

Paola Zanei Bonilha