20 JUL 2011
Mais de 1 ,5 mil professores compareceram à abertura do 1º Encontro de Professores da Rede Municipal

A Secretaria de Educação reuniu mais de 1,5 mil professores nas cerimônias de abertura do Primeiro Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino de Santo André, que tem como tema Qualidade na Educação: Desafios e caminhos para transformação da  sociedade. O evento aconteceu no Clube Primeiro de Maio, no período da manhã, com a presença do prefeito Aidan Ravin, da vice-prefeita Dinah Zekcer e da secretária de Educação, Cleide Bochixio. A palestra ficou por conta de Luca  Rischbieter, mestre em educação pela universidade de Paris, que discutiu "Sete Princípios para Repensar a Escola: da Educação Infantil ao Ensino Médio".

O encontro teve nova cerimônia no período da tarde  e outra acontecerá à noite, com a palestra da Professora Dra Stella Conceição Bertholo Picone sobre as "Dificuldades de Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos". " Todas as atividades acontecerão em três períodos para que todos os professores da rede possam participar no mesmo horário em que dão aulas", explicou Cleide. A equipe de professores do município é composta hoje por cerca de 1,5  mil profissionais.

O encontro, de acordo com  a secretária, é mais uma ação da administração no sentido de oferecer formação e qualificação aos professores com vistas na elevação contínua da qualidade do ensino na cidade. "Não adianta implementar novo material didático, reformar as escolas e trocar equipamentos se os professores não vestirem a camisa da educação", reforçou o prefeito.

Amanhã, dia 21, as atividades acontecem na Faculdade de Educação Física de Santo André (Fefisa), com oficinas e discussões para troca de experiências, em diversos temas que puderam ser escolhidos pelos professores. Na sexta, dia 22, as atividades voltam ao Clube Primeiro de Maio, com palestras ministradas por profissionais de renome da Educação, como César Nunes e Denice Bárbara Catani.

SECOM PSA

Paola Zanei Bonilha