24 JUL 2011
Pianista Arnaldo Cohen realiza concertos gratuitos com a Sinfônica de Santo André neste final de semana

A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) recebe neste sábado (30) e domingo (31) um convidado ilustre de renome internacional. O pianista Arnaldo Cohen abrilhanta os concertos que serão realizados no Teatro Municipal a partir das 20h. E o melhor: o público poderá conferir – com entrada gratuita – a performance de uma dos mais gabaritados músicos brasileiros. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no local.

Sob regência do maestro Carlos Moreno, o programa inclui na primeira etapa o Concerto nº 1 para piano e orquestra, de Franz Liszt, com a participação de Cohen. “Este é um dos concertos mais importantes na história da Ossa. Cohen está entre os 10 melhores pianistas do mundo. Um espetáculo deste, gratuito, é imperdível”, explica Moreno.

Festival Mahler
Já na segunda parte, a Ossa retoma o Festival Mahler, o qual apresenta tradicionalmente nos meses de julho, e executa a Sinfonia nº 1, em Ré Maior, do compositor austríaco Gustav Mahler. A proposta de homenagear a vida e obra do compositor austríaco Gustav Mahler (1860-1911) em seu mês de nascimento tem significado especial neste ano, quando completa-se o centenário de sua morte.

[img_assist|nid=6623|title=Sob regência do maestro Carlos Moreno, programas incluem obras de Liszt e Mahler.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=383]

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica de Santo André
Datas: 30 e 31 de julho de 2011, às 20h.
Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada apresentação na bilheteria do teatro.
Informações: (11) 4433-0789.

SECOM PSA
Daniela Mian
Prefeitura de Santo André