23 AGO 2011
Dia do Feirante é comemorado em 25 de agosto

O Dia do Feirante é comemorado em 25 de agosto, data de funcionamento da primeira feira livre no Brasil. E, para lembrar este dia, a , gestora das feiras livres de Santo André, está entregando para cada feirante da cidade um certificado de honra e parabenizando este profissional.  A entrega deve ocorrer até o Dia do Feirante.

No município andreense, o serviço foi implantado no começo da década de 60. Atualmente, existem na cidade cerca de 1.000 feirantes e 71 equipamentos distribuídos por diversos bairros. Deste total, 68 são feiras diurnas, as quais funcionam de terça a domingo, das 8 horas às 14h30, e três noturnas, abertas às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 17 às 21 horas.

A feira livre é um serviço muito tradicional de abastecimento e, ao mesmo tempo, um local de encontro. Além do pastel, o cliente pode encontrar o conhecido caldo de cana, folhagens, leguminosas, ovos, carnes, queijos, doces, farinhas, grãos, roupas e até concertos para utensílios de casa. Entre tantas opções, quem utiliza os serviços da feira livre pode escolher o que preferir.

“O respeito do feirante com o cliente torna o lugar propício para fazer amizades. De muitos já ouvi a expressão que ‘ter tudo aqui perto de casa e bem fresquinho é mais eficiente e rápido’”, relata Luiz Antonio de Brito, supervisor de abastecimento da Craisa, que tem a competência de gerir as feiras livres da cidade. Por meio da Lei 7.506/97, a autarquia tem, entre outras funções, o papel de implantar, remanejar e fiscalizar esses equipamentos.

[img_assist|nid=6825|title=Representantes da Craisa entregam certificado de honra para parabenizar o feirante.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=427]

Para o funcionamento das feiras estão envolvidos os órgãos Craisa, Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), responsável pela limpeza dos locais, e , que faz a interdição das vias.

A implantação de novas feiras nos bairros é atendida, conforme solicitação dos moradores, por abaixo-assinados ou entrevistas dos interessados. Para isso, a rua precisa atender as exigências da Lei 7.506/97. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4996-9500, ramal 2031, ou pelo site da autarquia, onde é possível encontrar todos os endereços das feiras livres do município.

Serviço:
Dia do Feirante
Data: 25 de agosto
Informações: (11) 4996-9500, ramal 2031
Site: www.craisa.com.br

SECOM PSA

Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP
23/08/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Última modificação emTerça, 23 Agosto 2011 13:06
Fonte: Prefeitura de Santo André