25 AGO 2011
Alunos da GCM realizam rondas em parques de Santo André

A partir deste fim de semana, cinco parques de Santo André contarão com reforço na segurança. Alunos da (GCM), em fase de formação e estagio, farão rondas a pé nos parques Central, Celso Daniel, Antônio Fláquer (Ipiranguinha), Juventude e Regional da Criança. O objetivo da ação é aprimorar o treinamento dos novos guardas, bem como colaborar na prevenção e segurança dos munícipes que utilizam estes espaços e demais patrimônios públicos municipais.

Todos os 139 alunos passarão pelo treinamento, divididos em turmas com 40 integrantes cada. O efetivo será distribuído em escalas de revezamento aos sábados e domingos. Eles farão rondas a pé por toda a extensão dos parques, com supervisão dos graduados responsáveis de cada posto.

A turma de 40 alunos será dividida entre os cinco parques, sendo 12 no Central, dez no Celso Daniel, seis no Antônio Fláquer (Ipiranguinha), seis no Juventude e seis no Regional da Criança. As rondas serão realizadas das 6h às 18h.

De acordo com o secretário de (SSPUT), Adilson de Lima, os alunos da desempenham essas atividades porque fazem parte da formação técnica profissional. “Eles já auxiliaram na segurança interna da Festa Junina da cidade, bem como também estiveram presentes no Festival de Inverno de Paranapiacaba, somando esforços de caráter preventivo junto à Polícia Militar”, afirmou.

SECOM PSA
Fabiana Chiachiri
25/08/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre