26 AGO 2011
Horta Educativa da Craisa retoma visitas do segundo semestre

A Horta Educativa da está com agendamento de visitas para o segundo semestre deste ano. Na próxima terça-feira (30), às 14 horas, aproximadamente 20 crianças entre 2 e 5 anos irão conhecer o processo de cultivo de uma horta e aprender a ter hábitos alimentares saudáveis com frutas, verduras e legumes.

O projeto lúdico, que educa e orienta estudantes das redes pública e privada de ensino sobre a importância de manter uma alimentação saudável, existe desde 2004. Neste ano, o projeto já recebeu e orientou mais de 350 crianças e adolescentes.

O passeio tem como objetivo mostrar aos visitantes todo o ciclo produtivo dos alimentos cultivados na horta. Com 2,8 mil m² de extensão, a horta cultiva hortifrutis como alface, couve, rúcula, cenoura, beterraba, chuchu, repolho, pitanga, manga, cana-de-açúcar a plantas como coentro, cebolinha, salsinha e erva-baleeira. Todos os alimentos cultivados no local são destinados ao , localizado dentro da .

Durante as visitas, os participantes aprendem como ter uma alimentação adequada para a construção de hábitos alimentares saudáveis e explicar o funcionamento do cultivo, cuidados, comercialização e o consumo de frutas, verduras e legumes, além de demonstrar a solidariedade nos programas de combate à fome e ao desperdício.

[img_assist|nid=6856|title=A visita dura em média uma hora e meia.|desc=|link=none|align=center|width=640|height=462]

O grupo de visitantes descobre algumas curiosidades e cuidados com a higiene dos alimentos. Aprender como descascar cebola sem “chorar” ou por que não existe árvore de melancia são algumas das dicas abordadas. Para ampliar o alcance da iniciativa, o projeto agrega, na sequência, visitas ao Sacolão Santa Terezinha, dentro da autarquia, e ao Banco de Alimentos.

O projeto Horta Educativa é uma parceria entre a e o . Só em 2010 a horta recebeu mais de 1,9 mil crianças e adolescentes.

Conheça a horta
Escolas ou instituições educacionais interessadas em conhecer o projeto Horta Educativa da Craisa devem entrar em contato com a autarquia ou o BMA pelo telefone (11) 4996-9500, ramais 2029 ou 2031, para agendar visitas. O horário de visitação, que dura em média uma hora e meia, é das 8 às 16 horas, e ocorre de segunda a sexta-feira. Normalmente o passeio ocorre durante o período de aulas escolares.

SERVIÇO:

Horta Educativa da Craisa retoma atividades educacionais do 2° semestre
Local: Craisa - Avenida dos Estados, 2.195, bairro Santa Terezinha, em Santo André
Período: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Informações: (11) 4996-9500, ramais 2029 ou 2031

SECOM PSA

Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP
26/08/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Última modificação emSexta, 26 Agosto 2011 11:33
Fonte: Prefeitura de Santo André