26 AGO 2011
Prefeitura de Santo André abre inscrições para vagas em creches

Começaram na segunda-feira, dia 29 de agosto, as inscrições para as creches da rede municipal de ensino de Santo André para o ano de 2012, incluindo duas novas unidades: Maria Delphina C. Neves, na Sacadura Cabral, e Professor Manoel Campestrini, no bairro Alzira Franco, que entrarão em funcionamento no primeiro semestre de 2012. O prazo termina dia 14 de setembro.

Terminada as inscrições, todas as famílias receberão a visita de Agentes de Cadastro Socioeconômico para a realização de uma entrevista e coleta de informações sobre o desenvolvimento da criança e as condições socioeconômicas da família. Todas as informações serão analisadas, sistematizadas e transformadas em uma classificação, seguindo critérios de acesso.

Atualmente a rede municipal de ensino conta com 28 creches. Para o primeiro semestre de 2012, mais duas estarão funcionando. Destas, 15 são voltadas para crianças entre três meses e cinco anos, e 15 estão realizando inscrições para a faixa etária de três meses a 3 anos. Para as inscrições, os pais devem estar munidos da certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

As crianças já matriculadas não deverão realizar inscrições, pois já têm vaga garantida para o próximo ano. As escolas informarão aos pais sobre o período de rematrícula.

Novas unidades
No primeiro semestre de 2012 entram em funcionamento duas novas creches. Uma delas é a Creche Maria Delphina C. Neves, na Sacadura Cabral. Até 2010, esta unidade funcionava como Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), atendendo crianças com idade até 10 anos.

Quando a Prefeitura concedeu um terreno ao Governo do Estado para a construção de uma unidade da Fundação Casa, recebeu como contrapartida a Escola Estadual José do Prado, também em Sacadura Cabral. Então os alunos da Emeief foram transferidos para a antiga José do Prado e a creche recebeu obras completas para funcionar como creche.

Também estão abertas as inscrições para a Creche Professor Manoel Campestrini, no bairro Alzira Franco,  que entrará em funcionamento no primeiro semestre de 2012, e para uma nova unidade de atendimento à educação infantil (pré-escola), localizada no Sítio dos Vianas, que funcionará como um anexo da Creche Professor Jorge Guimarães Lopes Costa, no Jardim Guarará. Esta unidade estará recebendo as inscrições dos novos alunos.

Veja abaixo os endereços destas novas unidades:

Creche Prof. Manoel Campestrini – Alzira Franco
Rua Guaratinguetá, 701 – Alzira Franco
As inscrições serão realizadas na Emeief Cidade Takasaki - Rua Guaratinguetá, 661 – Alzira Franco

Creche Profª  Maria Delphina C. Neves – Sacadura Cabral
Rua Camilo Castelo Branco, 55 – Sacadura Cabral
As inscrições serão realizadas na Emeief Prof. José do Prado Silveira, Rua Lauro Miller, 354 – Sacadura Cabral (prédio ao lado da creche)

Unidade Sítio dos Vianas
Rua Tomás Mouro, 107 – Sitio dos Vianas
As inscrições serão realizadas na secretaria da Creche Prof. Jorge Guimarães Lopes Costa, na Rua dos Cocais, s/nº - Jardim Guarará

SECOM PSA
Elieuda Queiroz - Mtb 56.913/SP / Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
26/08/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Última modificação emQuinta, 01 Setembro 2011 11:34
Fonte: Prefeitura de Santo André