28 AGO 2011
Adotanimal garantiu um lar a todos os animais disponíveis para adoção no ultimo domingo (28)

Domingo de sol e parque lotado. Essa foi a receita para o êxito da recente edição do Adotanimal  O evento deu um lar a todos os animais disponíveis para adoção, no total 68, sendo 15 cães adultos, 52 filhotes, além de um gato.  Veterinários e agentes da Gerência de Controle de Zoonoses estiveram no local, informando, inclusive, sobre a posse responsável e os cuidados necessários para os novos amigos adotados. A Adotanimal é realizada sempre no último domingo de cada mês.

Posse responsável
A realiza o projeto Posse Responsável de Animais Domésticos, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, e com a colaboração da ONG Projeto Focinhos Gelados.  A iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças para a importância dos cuidados com os bichos e o respeito ao meio ambiente.

O tema está à disposição das escolas particulares e públicas para a realização de aulas focadas, ou seja, visitas direcionadas para abordagem de um assunto específico.  O passeio, com duração de 1h40, é dividido em duas etapas. A primeira possibilita o contato com os animais e aborda temas como a importância da higiene, uso de guia, controle de pulgas, alimentação e, ainda, combate aos maus tratos e abandono.  Na segunda etapa, são abordadas as doenças relacionadas aos animais domésticos, com destaque para a dengue, já que a falta de cuidado com os potes de água dos animais muitas vezes dá origem a um criadouro do mosquito. Nesta fase da visita, serão discutidos a febre maculosa, doença cujos carrapatos são transmissores, a raiva e a leptospirose, transmitida pela urina do rato.

SECOM PSA

Daniel Betega / José Henrique Mioto
Tel. (11) 4433-0133/ 0475
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
29/08/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Última modificação emQuarta, 31 Agosto 2011 06:15
Fonte: Prefeitura de Santo André