30 AGO 2011
Projeto Cineclube tem dose dupla com exibição de drama e documentário neste domingo (4)

Neste domingo (4), o : Cinema e Outras Linguagens exibe gratuitamente, às 15h, no Auditório Heleni Guariba, o longa O Contador de Histótias. O filme (drama, 2009, 110 minutos, 12 anos), dirigido por Luiz Villaça, retrata a história de Roberto Carlos Ramos.

Em Belo Horizonte, na década de 1970, o personagem principal da trama, então com seis anos, foi escolhido por sua mãe para ser interno em uma instituição oficial que, segundo a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto, a realidade revelou-se bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse a fórceps as regras de sobrevivência do local. Pouco depois de completar sete anos, ele é transferido e passa a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13 anos, ainda analfabeto, tem contato com drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, o garoto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas.

Mudança climática

Antes desta sessão, será exibido o documentário Recife Velho (24 minutos, livre). No curta, uma estranha mudança climática faz de Recife, localizada na região nordeste do Brasil, uma cidade fria. O documentário assinado por produtora de TV estrangeira examina os efeitos da mudança sobre uma cultura forjada no clima quente. A obra conta com a direção de Kleber Mendonça.

Cineclube

Com novo formato, o projeto Cineclube tem o objetivo de reunir artistas de todas as áreas, principalmente alunos das Escolas Livres e participantes da Casa da Palavra e da Casa do Olhar, para discutir cinema e sua relação com outras linguagens.

SERVIÇO:
Projeto Cineclube: O cinema e outras linguagens
Data: domingo (4), às 15h.
Local: Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Informações: (11) 4997-1167.
Entrada gratuita.

Mais informações para a imprensa:
SECOM PSA

Daniela Mian e Júlia Galvano

1º/09/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Última modificação emSegunda, 05 Setembro 2011 05:10
Fonte: Prefeitura de Santo André