Orlando Araújo Filho, ponteiro do time de vôlei de , recebeu hoje das mãos do prefeito Aidan Ravin uma placa em homenagem ao fato de ter sido o segundo jogador a ultrapassar a barreira dos três mil pontos na história da Superliga. Em cerimônia realizada no 9º andar do prédio do Executivo, o atleta, acompanhado de todo o time, foi surpreendido com a presença de sua família.
“Nasci em Santo André e sei o quanto o esporte tem tradição. Só consigo agradecer pela permanência do vôlei na cidade com o projeto que aqui foi lançado, possibilitando o fortalecimento das categorias de base. É o que eu sempre sonhei”, celebrou Araújo, visivelmente emocionado.
[img_assist|nid=6912|title=A homenagem contou com a presença de Aidan Ravin, do diretor do Departamento de Esportes Almir Padalino e de todo o time.|desc=|link=none|align=middle|width=640|height=427]
A Prefeitura de Santo André garantiu R$ 415 mil da iniciativa privada para investimento no voleibol de base da cidade. Estes recursos se referem a patrocínio esportivo por meio do Grande Sacada, projeto que proporciona às empresas investidoras abatimento no ICMS. O projeto foi aprovado pelo Governo do Estado com a chancela da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte em novembro de 2010. A conquista de R$ 415 mil está relacionada ao patrocínio de uma empresa, mas outras duas já aderiram ao projeto e devem engrossar as cifras a serem destinadas à base do esporte.
“O projeto consiste na formação, ampliação e melhoria das escolinhas de vôlei do município com potencial de elevar o número de participantes entre crianças a partir dos 10 anos, jogadores das categorias mirim a juvenil. Ao todo, cerca de 350 participantes serão beneficiados” – afirma o prefeito Aidan Ravin, ao lembrar que os recursos destinam-se também à cobertura de custos com materiais esportivos e uniformes.
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Júlia Galvano
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
05/09/2011