16 SET 2011
Teatro Municipal de Santo André apresenta comédia sobre terceira idade nesta terça-feira (20)

Na próxima terça-feira (20), o palco do Teatro Municipal terá apresentação especial de uma equipe de veteranos das artes cênicas de Santo André. Alunos de terceira idade da oficina de teatro do Projeto Emiacidade, mantida  no Cesa Vila Humaitá, apresentam a comédia A Gang dos Tiozões Nervosos... E das Titias Também!, a partir das 20h30. A entrada é gratuita e não é necessária a retirada antecipada de ingressos.

O texto foi escrito por Danilo Nunes Nogueira especialmente para a turma que já passou dos sessenta e esbanja vitalidade. A direção ficou por conta do educador Eduardo Razuk. São 14 atores em cena, sendo que o mais velho tem 84 anos.

A história retrata a vida de um grupo de velhinhos internados na casa de repouso Luz da Primavera. Eles se aproveitam de uma festa do asilo para mostrar aos seus familiares que estão inconformados com o estilo de vida a que estão submetidos. O espetáculo apresenta tipos característicos da velhice e aborda, por meio do humor e da ironia, importantes questões enfrentadas pelos idosos como o descaso, o abandono e a ingratidão.

Emiacidade
O Projeto Emiacidade é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Santo André que oferece oficinas gratuitas de iniciação artística nas linguagens de dança, teatro e música dirigidas a adolescentes e adultos.

As aulas são ministradas nos Centros Educacionais de Santo André (Cesas) Cata Preta, Jardim Santo André, Vila Humaitá, Vila Linda, Vila Floresta, Vila Palmares, Vila Sá, Parque Novo Oratório, Parque Erasmo Assunção e Jardim Santo Alberto.

SERVIÇO:
A Gang dos Tiozões Nervosos... E das Titias Também!
Data: 20 de setembro, terça-feira, às 20h30.
Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Informações: (11) 4433-0789.
Entrada gratuita.

SECOM PSA
Daniela Mian