04 DEZ 2014
Santo André/Apaba estreia com vitória na Liga de Basquete Feminino
Partida reviveu a final dos Jogos Abertos do Interior, mas desta vez deu Santo André/Apaba Anderson Pedro/PSA

Equipe venceu por 64 a 58 São José, em partida emocionante na última quarta-feira à noite (3), no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell`Antônia

Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter

Santo André, 4 de dezembro de 2014 – As meninas do Santo André/Apaba acertaram a mão e estrearam com vitória na LBF (Liga de Basquete Feminino) 2014/2015, em partida eletrizante realizada na última quarta-feira à noite (3), no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell`Antônia. Por 64 a 58 (28 a 21 no primeiro tempo), a equipe superou o São José/Colina Shopping, que, em menos de uma semana, havia conquistado a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior, exatamente em cima de Santo André.

Leia também:

A lateral Jaqueline Silvestre, jogadora da Seleção Brasileira Adulta, e a armadora/ala Tássia Carcavalli, a mais recente contratação do time andreense, dividiram o posto de cestinhas da partida: 17 pontos cada uma, fora os rebotes e as assistências. Do lado da equipe do Vale do Paraíba: Débora da Cosa (12 pontos) e a cubana Plutin Tizon (12 pontos).

“Foi um jogão. E o melhor: vencemos desta vez”, resumiu Arilza Coraça, assistente técnica da equipe adulta feminina e supervisora da modalidade em Santo André. Agora, que venha Americana, atual campeã da competição, no próximo dia 15, às 20h, novamente em casa (confira tabela abaixo). O time andreense é o único representante do Grande ABC.

Além de Santo André, São José dos Campos e Americana, os outros sete participantes são: Barretos (SP), Presidente Venceslau (SP), Jaraguá do Sul (SC), Maranhão Basquete (MA), Brasília (DF), América (PE) e Sport (PE). Os oito primeiros colocados se classificam para as etapas de playoff, melhor de três jogos, de acordo com o regulamento. A primeira fase se encerrará dia 16 de março de 2015.

Partidas de Santo André/Apaba na primeira fase

BRASÍLIA

MARANHÃO

Sobre a Secretaria de Esporte e Lazer

Instituída em janeiro deste ano (2014), a Secretaria de Esporte e Lazer tem o objetivo de potencializar o acesso e a democratização do desporto e lazer para a melhoria da qualidade de vida da população de Santo André.

Dessa forma, a Pasta mantém calendário permanente das atividades de lazer e recreação nos parques, centros comunitários e comunidades da cidade, como campeonatos de skate e basquete 3x3 (disputado por trios de jogadores em apenas uma das metades da quadra). Também coordena as escolas de esportes nos 11 Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que reúnem em torno de quatro mil alunos nas práticas esportivas.

A secretaria apóia ainda 32 modalidades competitivas no esporte de rendimento, além de realizar vários torneios tradicionais, como Jogos Escolares e Jogos da Terceira Idade, ou provas de corrida de rua e passeio ciclístico. Atualmente possui quatro ginásios esportivos, o Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia e o Estádio Municipal Bruno Daniel.

A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida em um dos principais polos econômicos brasileiros, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Segundo estimativas do IBGE para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2011, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 17,6 bilhões, sendo o 29º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2014 é de R$ 3,2 bilhões.

Mais informações para a imprensa

Última modificação emSexta, 05 Dezembro 2014 07:53