Equipe de handebol feminino da cidade perdeu para o rival na primeira partida; nesta sexta-feira (19), às 19h, no Ginásio Poliesportivo, faz jogo de vida ou morte pela Liga
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Santo André, 19 de dezembro de 2014 – Agora, só resta a vitória e com uma diferença maior de dez gols em cima da Metodista/São Bernardo. Essa é a dura missão da equipe de handebol feminino de Santo André para chegar à final da Liga Nacional no próximo domingo (21), que perdeu a primeira partida da semifinal na última quinta-feira à noite (18), por 26 a 16 (14 a 7 no primeiro tempo), para o time vizinho. Novamente, os dois representantes do Grande ABC se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo.
Na sequência, às 21h30, no mesmo local, jogam pela outra vaga para disputa do título da temporada 2014 do handebol nacional feminino, os dois representantes e rivais catarinenses Supergasbras/UNC/Concórdia e Blumenau/FURB – a última equipe saiu na frente ontem (18) ao vencer, por 18 a 17 (12 a 5 no primeiro tempo) o atual campeão da Liga.
Os vencedores farão a final neste domingo (21), às 19h30, também no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Antes, às 16h30, será disputada a medalha de bronze. A fase final da Liga terá transmissão dos canais SporTV. Em uma ação de solidariedade, os ingressos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível até a hora da partida.
DESFALQUES – Para a partida desta sexta-feira, Santo André terá dois desfalques importantes. Entre eles, a goleira Flávia Vidal, que será substituída por Naira de Almeida. Flavinha, uma das atletas destaques dessa temporada, se contundiu ao defender uma bola na primeira partida contra São Bernardo. Como saldo, sete pontos abertos na testa, mas não houve qualquer tipo de fratura, de acordo com o resultado do exame de tomografia realizado na manhã desta sexta-feira (19).
A outra provável baixa, segundo o técnico Rubéns Piazza, é a armadora direita Adriana Francisco, que também levou a pior contra o tradicional rival. Apesar dos desfalques e do grande desafio que terá pela frente, o treinador espera fazer um bom jogo. “Desta vez, buscaremos uma partida mais igual para ver o que acontece em quadra. Obviamente, sem tirar o mérito da Metodista/São Bernardo, que jogou muito”, afirmou Piazza.
No ano passado, a equipe andreense ficou em terceiro lugar – em 2011, conquistou o vice-campeonato nacional.
CONFIRA OS JOGOS
Semifinal
Data – nesta sexta-feira (19)
19h - Metodista/São Bernardo (SP) x Santo André (SP)
21h - Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/FURB (SC)
Final
Data – neste domingo (21)
16h30 – disputa do bronze
19h30 – disputa do ouro
Local – Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib
Endereço – Avenida Kennedy, 1.155, São Bernardo (SP)
Foto (anexa) – Em 2013, Santo André conquistou a medalha de bronze na Liga Nacional: esperança
Crédito – Miguel Denser/PSA
Sobre a Secretaria de Esporte e Lazer
Instituída em janeiro deste ano (2014), a Secretaria de Esporte e Lazer tem o objetivo de potencializar o acesso e a democratização do desporto e lazer para a melhoria da qualidade de vida da população de Santo André.
Dessa forma, a Pasta mantém calendário permanente das atividades de lazer e recreação nos parques, centros comunitários e comunidades da cidade, como campeonatos de skate e basquete 3x3 (disputado por trios de jogadores em apenas uma das metades da quadra). Também coordena as escolas de esportes nos 11 Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que reúnem em torno de quatro mil alunos nas práticas esportivas.
A secretaria apóia ainda 32 modalidades competitivas no esporte de rendimento, além de realizar vários torneios tradicionais, como Jogos Escolares e Jogos da Terceira Idade, ou provas de corrida de rua e passeio ciclístico. Atualmente possui quatro ginásios esportivos, o Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia e o Estádio Municipal Bruno Daniel.
A respeito de Santo André
O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida em um dos principais polos econômicos brasileiros, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Segundo estimativas do IBGE para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2011, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 17,6 bilhões, sendo o 29º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2014 é de R$ 3,2 bilhões.
Mais informações para a imprensa
Elaine Granconato – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(11) 4433-0115