Micro e pequenas empresas da cidade podem se inscrever até 28 de fevereiro
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Santo André, 16 de janeiro de 2015 – A campanha ‘Selo Empresa Empreendedora’, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas. A campanha visa reconhecer e incentivar a responsabilidade social das empresas instaladas na cidade.
De acordo com o edital, a campanha é regida pela Lei Municipal nº 16.570/2014 que estabelece os critérios de participação, de responsabilidade e de julgamento entre outros. Entre os requisitos, a empresa interessada deverá estar instalada no município, cumprir as obrigações fiscais, ter alvará de funcionamento e licença sanitária (quando for o caso). As micro e pequenas empresas e os micro empreendedores individuais poderão se inscrever até as 17h de 28 de fevereiro de 2015 na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal (Praça IV Centenário, 1, Térreo Um, Centro).
Uma comissão julgadora, indicada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, homologará as inscrições. A premiação buscará reconhecer e incentivar as boas práticas sociais e o trabalho social realizado pelas empresas no município. O prêmio será anual, com a cerimônia de premiação ocorrendo durante as festividades de aniversário da cidade, em abril.
Esta é mais uma ação da Prefeitura para estimular as empresas que fazem do seu negócio um instrumento para garantir uma melhoria na qualidade de vida da sociedade. Para a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Oswana Famelli o prêmio é uma forma de reconhecer e valorizar este trabalho. “O selo estimula a transformação a partir do empresário e de todo aquele que tiver contato com iniciativas que possam fazer parte desta transformação”, disse. A expectativa de Oswana é em abril de 2015 poder conferir o selo a muitos empresários da cidade.
O edital da campanha “Selo Empresa Empreendedora’ está disponível no link: www.santoandre.sp.gov.br. Mais informações através do telefone 4991-8800.
Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o desenvolvimento sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes.
Para atingir este objetivo, a Secretaria promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, entre as quais, destacam-se o Banco do Povo Paulista, ações voltadas ao fomento ao comércio e ao desenvolvimento industrial e de serviços, bem como à incubação de empresas de base tecnológica, entre outras. Estas iniciativas contemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno como no comércio internacional.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.