Até ontem, sistema que absorve em média 222,5 mil viagens/mês de estudantes, cadastrou 6.533 alunos
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Santo André, 20 de fevereiro de 2015 – O Passe Escolar Gratuito (PEG), benefício estendido a todos os estudantes da rede municipal, estadual e particulares de ensino, realizou até ontem, 6.533 registros para gratuidade na AESA (Associação das Empresas do Transporte Público de Santo André). A estimativa da empresa é de que outros 3.500 estudantes compareçam para efetivar o PEG. O sistema de transporte municipal absorve, em média, 222,5 mil viagens por mês dos alunos.
Por conta da grande demanda de cadastros na sede da AESA, a associação distribui senhas para atendimento, garantindo a segurança do usuários do sistema. Além do PEG, são realizados diariamente atendimentos aos professores e funcionários da rede publica de ensino no município de Santo André, assim como das categorias ‘Melhor Idade’, ‘Especial’ (Deficientes, Aposentados e Pensionistas), ‘Vale Transporte’, ‘Cartão Comum’, além de estudantes que já tinham realizado recadastro neste ano.
PEG - Terão direito ao benefício os alunos regularmente matriculados em curso de ensino básico, fundamental e médio – regular e supletivo – e curso superior, de instituição pública ou particular desde que reconhecidos ou equiparados e autorizados. Também estão incluídos os alunos matriculados em cursos profissionalizantes de nível técnico. Para quem quer se recadastrar, o formulário escolar pode ser retirado pela internet no site www.aesanet.com.br, direto na Instituição de Ensino, ou no atendimento da Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André (AESA) (somente para faculdades).
Para todo cadastro é necessário trazer cópia do RG e comprovante de endereço atuais, formulário preenchido, carimbado e assinado pela instituição de ensino, além de acompanhamento do responsável legal.
Sobre a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos
A Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos é subdividida em departamentos para facilitar sua atuação ampla. A Pasta é responsável por elaborar estudos e projetos de construção e manutenção de obras e equipamentos públicos.
Desenvolve serviços de manutenção do sistema viário, urbanização e manutenção de praças e áreas verdes, poda, plantio de árvores, roçagem, capina, manutenção da rede de iluminação pública, gerencia os transportes públicos no município, além de administrar parques e cemitérios públicos municipais, fiscalizando cemitérios particulares.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Mais informações para a imprensa:
Daniel Betega: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.