Artistas selecionados devem enviar as obras para a seleção final
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Santo André, 11 de março de 2015 – Os organizadores do 43º Salão de Arte Contemporâneo Luiz Sacilotto divulgaram na terça, dia 10, os artistas selecionados na primeira fase. A seleção foi realizada no final de semana pela Comissão de Seleção e Premiação do salão, composta por Angélica de Moraes, Cauê Alves e Tuneu.
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Nesta primeira fase a seleção foi realizada a partir dos portfólios enviados pelos artistas inscritos. Os artistas selecionados para a segunda fase deverão enviar agora as obras para a seleção final, que será feita pela mesma comissão. A exposição será aberta no dia 23 de abril no Salão de Exposições do Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/n, Centro), às 20h.
Os selecionados nesta primeira fase são:
Nome Artístico
ADA
Adriana Affortunati
Adriana Aranha
Alexandre Wagner
Amanda Copstei
André Griffo
André Terayama
Arthur Amador
Borsa
Bruno Borne
Cadu Gonçalves
Cadu Oliveira
Cesar Pinheiro Garcia
Evandro Prado
Evandro Reis
Fabiola Chiminazzo
Felipe Bittencourt
Flora Assunção
Gabriela Menezes
Guilherme Dable
Ivan Hods
Kleber Marcelino
Leandro da Costa
Lucas Costa
Ludmila Porto
Luis Arnaldo
Maíra Vaz Valente
Marcelo Costa
Marcos Gorgatti
Mariana Galender
Marilda Passos
Marina Dubia
Olyvia Victorya
Pablo Lobato
Patricia Pomerantzeff
Rama de Oliveira
Renan Marcondes
Renato Leal
Reynaldo Candia
Roberta Tassinari
Roberto Muller
Rogério Medeiros
Sabrina Hemmi
Sergio Pinzón
Sol Casal
Talita Hoffmann
Wagne Carvalho
O 43º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André através da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4427-5008.
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.