Interessados devem procurar a Prefeitura de 8 de junho a 23 de julho
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Santo André, 2 de junho de 2015 – Casais que tenham o desejo de oficializar a união podem se inscrever gratuitamente para o casamento comunitário que as Secretarias de Direitos Humanos e Cultura de Paz (SDHCP) e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) vão promover. O processo será aberto e a partir da próxima segunda-feira (8) e se encerrará no dia 23 de julho.
Os interessados em participar deverão comparecer pessoalmente, munidos de RG e comprovante de residência, no 8º andar do Prédio do Executivo (Praça IV Centenário, nº 1 – Centro), sala 5, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
“A proposta do casamento comunitário é legalizar a situação de casais andreenses que não possuem condições financeiras para pagar as taxas de cartório”, explica a diretora de Humanidades, Maria Ferreira de Souza (a Loló). “Com esse evento, vamos também ajudar a realizar o sonho de muitos casais que desejam dizer o “Sim” concluiu.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Mais informações para a imprensa:
Mais informações para a imprensa:
Thiago Krauss – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.