Intérprete da nova geração da MPB é o destaque das Terças Musicais desta semana
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Santo André, 22 de junho de 2015 – A intérprete da nova geração da MPB Verônica Ferriani faz show com entrada gratuita, dentro da programação das Terças Musicais. No palco montado no Saguão do Teatro Municipal, a cantora apresenta músicas do segundo álbum Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio, com canções autorais. Uma das características de Ferriani é o timbre de voz, límpido e potente, marcado pela interpretação arrebatadora. As músicas deste álbum têm em comum o mais universal dos temas, o amor, sob o recorte irônico dos diferentes vividos por cada um nas relações amorosas. A artista se apresenta ao lado do produtor Marcelo Cabral, além dos músicos Guilherme Held (guitarra), Sergio Machado (bateria)e Rodrigo Campos (guitarra e violão).
Vanessa e Cabral gravaram juntos, em 2007, um Som Brasil especial da TV Globo em homenagem a Ivan Lins. O produtor já havia participado das gravações do primeiro e homônimo disco de Verônica, lançado em 2009. A união dessa parceria confere frescor à produção musical de Ferriani.
Entre as músicas de destaque do segundo álbum da intérprete estão “Estampa e só”, com influências do samba e da cúmbia, “Zepelins”, com o contraponto entre a dureza de certos momentos e a imagem do Sol como guia para dias melhores, “De boca cheia”, candidata a hit, “Ele não volta mais”, “Era preciso saber”, “Dança a menina”, “Não e não” e a romântica “À segunda vista”.
SERVIÇO
Terças Musicais com o show de Verônica Ferriani
Data: 23 de junho (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Saguão do Teatro Municipal – Praça IV Centenário, s/n, Centro
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Mais informações para a imprensa:
Roberto Nascimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.