Com quarenta anos de estrada, cantor e compositor mantém parceria com grandes nomes da música popular brasileira
Santo André, 20 de julho de 2015 – Camarada de Tom Zé e Arnaldo Antunes, o cantor e compositor paulistano Edvaldo Santana apresenta o show Jataí, tema de seu último CD, nas Terças Musicais, acompanhado dos músicos Luiz Waac (guitarra e viola), Ricardo Garcia (percussão) e Reinaldo Chulapa (baixo). Na apresentação, com entrada gratuita, não faltará as músicas de sucesso como “Choro de Outono”, “Quem é que não quer ser feliz”, “A poda da Rosa” e “Quando Deus quer até o diabo ajuda”. No palco, o trio pretende misturar ritmos e jogar num mesmo caldeirão o samba, o blues, a salsa, o rock, o rap, o baião e o reggae.
Produzido em parceria com o guitarrista Luiz Waack, o disco Jataí procura com suas “alquimias” fazer a música dos renegados, contribuindo no envolvimento estético entre o blues, o samba, o country, o mambo, o bolero, o baião, o rock, o reggae, a guarania, o xote e a toada, incorporando nas suas idéias as referências artísticas de Adoniran Barbosa, Robert Johnson, Luiz Gonzaga, Tom Waits, Jackson do Pandeiro, Woody Guthrie, Cartola, Bob Marley, Jorge Benjor, Buena Vista, Dorival Caymmi, Tibaji, Miltinho e Gilberto Gil.
A capa do álbum é uma criação de Elifas Andreato sobre a Jataí, espécie de abelha sem ferrão, que possui no mel que produz, além do sabor especial, varias propriedades medicinais de cura. Edvaldo Santana completou 40 anos de carreira e é uma das figuras mais presentes do programa Sr.Brasil, comandado por Rolando Boldrin, na TV Cultura.
SERVIÇO
Terças Musicais com Edvaldo Santana Trio
Data: 21 de julho de 2015 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Saguão do Teatro Municipal (Praça IV Centenário, s/n, Centro)
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Thiago Krauss: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Roberto Nascimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.