Entre o Antes e o Depois, de Rodrigo Régis, traz 11 músicas que falam da importância de viver o presente e mistura ritmos e instrumentos
Santo André, 3 de agosto de 2015 – Dono de um estilo próprio, com influências do rock, folk e soul, e depois de integrar a banda Poucas Trancas, o músico andreense Rodrigo Régis resolveu investir na carreira solo e o resultado poderá ser conferido nesta terça-feira (4), no show de lançamento do seu primeiro álbum Entre o Antes e o Depois. Com composições autorais e produção do músico, o disco traz em suas 11 canções temas sobre o “autoconhecimento” e a “importância de viver o agora”. O álbum traz ainda pluralidade de ritmos e mescla vários instrumentos musicais, como violino, acordeon, cítara, gaita, guitarra havaiana com os tradicionais baixo, bateria e guitarra.
O show, às 20h e com entrada gratuita, abre a temporada de agosto das Terças Musicais. “Em um mundo onde cada vez mais os homens vivem com suas cabeças voltadas no passado e no futuro, as canções do álbum são um convite ao ‘momento presente’ e ao despertar do verdadeiro eu de cada um”, comenta o músico, que aprendeu a tocar violão com a mãe, quando tinha 9 anos. Com a Poucas Trancas, Rodrigo Régis participou de quatro discos lançados nos anos 2000. Paralelo à sua carreira, Rodrigo também atua na composição de trilhas sonoras para filmes, publicidade e espetáculos teatrais.
No show, Rodrigo Régis será acompanhado por João Frandom (bateria), João Rocha (baixo), Jon Murari (guitarra), Abraham Ferreira (sax e flauta) e Dann Gonzaga (trombone). A apresentação também deve contar com releituras de clássicos de nomes como Zé Geraldo, Sá, Rodrix e Guarabira, Tom Zé, Novos Baianos, Raul Seixas e Moraes Moreira.
SERVIÇO
Terças Musicais com show de Rodrigo Régis
Data: 4 de agosto
Horário: 20h
Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/n, Centro
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Roberto Nascimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.